Produto com EAN cadastrado com problema no bridge

Boa tarde.

Já aconteceu com alguém de cadastrar um produto para o marketplace com GTIN e dar essa mensagem?

Mensagem de erro não mapeada pela integração. Entre em contato com a VTEX informando o ocorrido para que o mapeamento seja realizado.

Mensagem de erro Mercado Livre: <b>Validation error

The attributes [GTIN] are required for category [MLB5364]. Check the attribute is present in the attributes list or in all variation's attributes_combination or attributes.

Mesmo processando o ID SKU ele retorna com essa mensagem

1 Like

Olá @lianebez Tudo bem?
Já passei por várias mensagens como estas na minha loja e geralmente é referente a algum atributo que é obrigatório para a categoria que vc está usando para cadastrar o seu produto, as vezes o atributo não era obrigatório e passou a ser, as vezes ele sempre foi obrigatório e o seu produto não tem ou não foi mapeado. No seu caso a msg se refere ao GTIN, a integração não está reconhecendo o mapeamento do seu GTIN, ou pq o seu produto está com essa informação em branco ou porque as vezes você mapeou de forma equivocada.
Caso não seja nenhum desses casos, sugiro que abra um ticket para que possam analisar a sua conta em específico, pois ja aconteceu comigo também de o erro ser outro nada haver com a msg que retornava pra mim como erro.

Espero ter ajudado.
Grande abraço!

1 Like

Oii @nat tudo bem e com você?

Todos os parâmetros estão preenchido (EAN, obrigatórios e não obrigatórios).
Já tem produto cadastrado nessa categoria, inclusive.

Estou achando que está com um delay na indexação das informações (infelizmente não conseguimos ver as informações do produtos que estão indexadas).

Muito Obrigada

1 Like

Ei @lianebez eu vou bem! Obrigada por perguntar!

Neste caso eu te aconselho a abrir um ticket para que a sua conta possa ser analisada de forma específica (isso inclui os produtos em si e o que está sendo enviado ou não para o Meli). Realmente já aconteceu comigo de acusar um erro e ser outra coisa nada haver, uma delas inclusive era que o produto não estava flegado na política comercial do Meli e estava dando um erro nada haver.

Mas como vc disse que já existe produto cadastrado nessa categoria, pode ser que mudou algum detalhe na categoria em si por parte do Meli (que vive mudando) e vale a pena ver com os analistas do time de suporte se isso impactou de alguma forma estranha a sua loja.

Um grande abraço pra vc.

2 Likes

Oiii @lianebez! Bom diia!

Contribuindo aqui, é bem isso que a @nat falou, normalmente o erro The attributes [GTIN] are required for category [MLB5364]. Check the attribute is present in the attributes list or in all variation's attributes_combination or attributes. ocorre devido a problemas no mapeamento de categorias do Meli.

Esse mapeamento precisa ser feito conforme a seguinte documentação:

Mas caso a documentação por si só não seja suficiente, vou precisar recomendar que você abra um chamado para poder ser verificado o caso específico do seu produto, tudo bem?

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like