Produto faz parte de duas categorias diferentes, como utilizar as especificações de ambas?

Estou com um produto que faz parte de duas categorias diferentes, e gostaria de utilizar o campo de especificação das mesmas, existe alguma maneira de fazer a vtex apresentar os dois??

ou um produto nunca deveria ser cadastrado em 2 categorias diferentes??

Agradeço a atenção

Bom Dia!

@Ricardo Vieira​ o produto tem uma categoria de origem e a outra é similar certo?

Ola

@Eduardo Melo​ Segue em anexo uma foto com o exemplo do cenario, o produto esta dentros destas 2 categorias

@Eduardo Melo​ Acho que puxa as especificações da categoria de origem, não?

Sim no caso , ele esta puxando as especificações da categoria pai, e da primeira categoria, a segunda ja não esta puxando, existe algum meio de apresentar as duas??

voce considera algum problema em ter um produto em 2 categorias??

@Eduardo Gomes​ e @Ricardo Vieira​ exato ele vai puxar a de origem.

Utilizando a categoria similar não tem problema algum ter o produto em 2 categorias.

Para esse cenário para apresentar as informações que necessita o ideal seria criar as especificações de produtos na raiz da categoria ou no departamento especifico no seu caso (Pias e Cubas para Cozinha),basta deixar os campos sem ser obrigatório para ter flexibilidade no preenchimento das informações.

@Ricardo Vieira​ e se você cadastrar o campo um nível acima, em Pias e Cubas para Cozinha? A categoria Pia para Cozinha não estaria meio redundante aí? Posso estar enganado, mas receio que não consiga trazer as especificações da similar. @Eduardo Melo​ o que acha?

Escrevemos ao mesmo tempo rs @Eduardo Melo​ ótimas dicas.

Verdade @Eduardo Gomes​ srsrsrs

@Eduardo Melo​ e @Eduardo Gomes​ entendi, bom como essa parte é de cadastro vou estar repassando a informação pra eles , mas tudo indica que era realmente esta informação q precisávamos.

Agradeço a atenção