Produto indisponível. "Avise-me"

Olá. Estou iniciando a integração via WebService e API com o VTEX, recebi o ambiente de testes e iniciei o desenvolvimento.

Fiz o envio de um produto através do método ProductInsertUpdate, posteriormente o envio de um SKU pelo método StockKeepingUnitInsertUpdate. Ambos com sucesso e adicionados no catálogo corretamente.

Após enviei os dados de preço pelo método StockKeepingUnitPriceUpdate e uma quantidade em estoque pelo método REST JSON, também ambos executados com sucesso, tendo preço e estoque passados ao SKU.

Porém quando acesso o produto no "site teste", o mesmo está como indisponível, como se não tivesse estoque, apresentando apenas o Avise-me.

Alguém pode me informar onde está meu erro ou o que falta ser definido?

Grato desde já!

Boa Tarde!

@Douglas Joel Dapper​ você cadastrou a doca? Caso não segue a documentação: http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-cadastrar-doca

O produto foi indexado após essa mudança?

Boa Tarde Eduardo! Tudo bem?

Sim, tenho uma Doca cadastrada e um Local de Estoque, este Local de Estoque relacionado a ela.

Tudo sim, fez a indexação conforme o @Nathan Prestes​ menciona acima?

Olá Nathan!

Para indexar novamente basta acessar o produto e salvar? Fiz esse processo, alterou a data/hora de indexação, porém se manteve a questão.

Ao clicar na seta da direita azul > indexed info o que está aparecendo?

Inserted to indexer successfully!

Sending update request

Starting Indexer for Account: syoncom InstanceId: b67f1501-9fdf-48f9-9048-70108d9b95fb

Selected Product: 1 - Active sales channels: 1

Sku 1 quantity sold last month by saleschannel 1: 0 - Sku is out os stock.

Sales Channel: 1 Sku: 1 Sku is UNAVAILABLE - check price and stock, CheckoutInfo: Code: ORD028 Status:error Message: O item 1 não está mais disponível e foi removido do carrinho

Show even if its unavailable

Active Skus!

Start indexing product: 1

------------

Requests ended, average time 1234 ms/sku, 1 skus processed

Source:IndexItemAsync

1 Skus found.

1 Sales Channel found.

Verify the items bellow:

- Price considering the unit multiplier.

- Number of gifts in a promotion.

- Availability in stock.

- Payment configuration.

@Douglas Joel Dapper​ acho que o caso é a informação de preço que não está chegando. Sei que no método de SKUinsertUpdate existem campos de preço, mas, se não me engano, são legados e por ali não funcionam mais.

O ideal é você usar a API Rest para Preços: https://documenter.getpostman.com/view/101975/vtex-pricing-api/6YsWxKT#45e96a27-2f96-f2d3-74b2-9d7b0be0c53a

Envia um JSON básico como esse abaixo. Se precisar de preços DE (list price) ou até preços fixos, na documentação tem o exemplo completo.

{ "costPrice": 100, "basePrice": 100 }

Aconselho a verificar os pontos dessa documentação: http://help.vtex.com/pt/faq/por-que-o-produto-nao-aparece-no-site

Efetuei o envio do preço conforme o @Eduardo Gomes​ comentou, permaneceu a mesma situação.

Checando os pontos que o @Nathan Prestes​ trouxe no link, só não consegui checar o seguinte ponto:

  1. Verifique se o preço não está com o campo "Seller" preenchido para uma loja que não é seller.

Não encontrei essa informação nem para enviar via API ou para alterar via site

Pode tirar um print da tabela de preço desse sku?

Claro! Atualmente esta como na imagemimgVTex

Como está as configurações de formas de pagamento estão ok? Você não associou o sku em uma condição comercial diferente, certo?

Não havia nenhuma forma de pagamento cadastrada. Fiz o cadastro ligando ela a Política Comercial e agora a falha na indexação é a seguinte:

Starting Indexer for Account: syoncom InstanceId: b67f1501-9fdf-48f9-9048-70108d9b95fb

Sku 2 quantity sold last month by saleschannel 1: 0 - Sku is out os stock.

Sales Channel: 1 Sku: 2 Sku is UNAVAILABLE - check price and stock, CheckoutInfo:

ATENTION!!! Unable to find any websites associated to the saleschannel (1), check association to the license manager account and saleschannels at you cms/websites configurations.

Selected Product: 2 - Active sales channels: 1

Inserted to indexer successfully!

Sending update request

Show even if its unavailable

Active Skus!

Start indexing product: 2

@Douglas Joel Dapper​ é um ambiente novo, certo? Creio que já passei por isso.

Acesso /admin/a e veja se ao final, o ícone do 'mundinho' está amarelo. Se sim, é porque faltou relacionar o site à política comercial, processo que chamamos de binding.

Para resolver, primeiramente terá que verificar os host no License Manager: http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-dominios-no-license-manager/

Em seguida, volte no CMS e faça esta associação: http://help.vtex.com/pt/tutorial/vincular-um-account-name-a-um-website-binding

Olá! Realmente era isso que estava faltando @Eduardo Gomes​ . Fiz as associações que comentou, refiz a indexação dos produtos e funcionou perfeitamente.

Também fiz o cadastro de uma forma de pagamento como o @Nathan Prestes​ descreveu.

Obrigado pelo auxílio de todos que responderam! Ótima semana a todos!

@Douglas Joel Dapper​ , maravilha! Ótima semana a você também!