Olá a todos,
Tenho a seguinte situação:
Na minha loja ofereço a opção de orçamentos para os meus clientes, eles fazem a montagem de um kit de produtos e salva esse orçamento, eles podem salvar diretamente pelo nosso app custom ou quando estiverem no cart, nesse orçamento é exibido a quantidade de cada item, o sub total do orçamento, descontos de promoções, o valor total do orçamento bem como as formas de pagamento disponível com seus respectivos cálculos de desconto (pix e boleto) ou acréscimo de parcelamento (cartão de credito).
O problema:
O problema está quando tenho um item sem estoque ou com um estoque menor do que o solicitado.
-
Cenário 1 - Item sem estoque | estoque = 0
Quando o produto não tem estoque a quantidade solicitada é mantida, mas o preço do produto não é incluído no orçamento, corrigir esse comportamento adicionando o valor dos produtos sem estoque ao valor total dos itens, mas surge outro problema o valor do frete para esse item não é calculado, e no meu caso é bem importante, pq a depender da quantidade de item perco mais de R$ 500,00 só no frete. Atualmente, para contornar esse problema, deixei de exibir os itens sem estoque. No entanto não é o que desejo. -
Cenário 2 - Item com estoque menor do que o solicitado.
Quantidade solicitada: 22
Quantidade disponível em estoque: 20
Nesse cenário, a situação é pior, porque automaticamente o orderForm muda a quantidade solicitada para a quantidade disponível, o que muita das vezes pode levar o cliente a comprar um kit com itens faltantes e impossibilitar a montagem de sua usina.
O que preciso:
- Calcular o valor do frete para itens sem estoque.
- Salvar a quantidade exata dos itens selecionados pelo cliente. (Não queria colocar essa informação no customApps)
Dessa forma eu conseguiria entregar um orçamento mais preciso para o cliente e informar a ele caso a quantidade esteja diferente da que ele precisa.
OBS: Já trabalhamos com pré-venda, o que resolve de certa forma o cenário 1, mas não o cenário 2.
Desde já, obrigado!