Produtos Associados - ''Compre Junto''

Bom dia pessoal,
Estou entrando em contato para esclarecer uma dúvida relacionada à API de produtos. Gostaria de saber se existe algum campo disponível na API que me permita passar informações sobre produtos associados. Por exemplo, ao acessar um determinado produto em nosso site para compra, notei que na seção “Compre Junto” são exibidos produtos aleatórios. No entanto, gostaria que fossem exibidos produtos relacionados de forma mais precisa.

Por exemplo, ao selecionar uma garrafa de água oxigenada, gostaria que na seção de produtos associados fossem exibidos produtos como algodão e esmalte, proporcionando uma experiência mais coerente para nossos clientes.

Notei que ao exportar os produtos na plataforma, existe o campo “Show_Together” seria esse campo que deveria passar os produtos associados? Se sim, qual api devo usar?

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo ansiosamente sua orientação sobre como proceder nesse sentido.

Boa tarde, @HigorDev! Tudo bem por aí?

Isso pode ser feito por meio da API Create SKU complement por meio do campo ComplementTypeId:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Bom dia,
Criei um serico para enviar o post por api.
url: https://dannycosmeticos.vtexcommercestable.com.br/api/catalog/pvt/skucomplement

body: {
“SkuId”: 277622,
“ParentSkuId”: 49719,
“ComplementTypeId”: 2
}

Porem notei que o produto 277622 (agua oxigenada) nao associou o produto 49719 (algodao). Pois não apareceu no site e quando extrai os dados dos produtos na VTEX, a linha _ShowTogether nao apareceu o produto 49719.

post deu ok mas nao criou no showtogether.
anexo:

Olá @HigorDev, tudo tranquilo?

O “ComplementTypeId” não deveria ter o valor 5 já que é uma relação ShowTogether?

Boa tarde @andremiani , tudo joia e voce?
Alterei e passei o post como 5, porém ainda não apareceu, vou deixar meu post aqui embaixo como enviei.

{
“SkuId”: 277622,
“ParentSkuId”: 49719,
“ComplementTypeId”: 5
}

Puxa… Não funcionou? Esperou quanto tempo para gerar a nova exportação?
Será que não tem nenhum cache até que reflita no arquivo exportado?

Bom dia André, blz? então não deu certo, tentei agora pelo postman pra ver, ele até retorna que já foi inserido. Mas na planilha de exportação ainda não aparece o produto associado. No site tbem não está aparecendo o produto.
veja o print.

Boa tarde,
sera que tem alguma outra forma ?

att,

Bom dia,
acho que não funciona essa ‘funcionabilidade’ ne!?

Hi @HigorDev, para fazer a renderização na frente, você customiza, consultando a api que você mencionou?