Programa de Afiliados

Alguém sabe como implantar um Programa de Afiliados? O programa pretente comissionar arquitetos que indicarem seus clientes a comprarem na pela loja virtual.

E, pelo que li no tutorial, o programa de Afiliados nativo que existe é diferente do padrão, ele serve apenas para Market Place.

Grato e bons negócios a todos!

Olá @mmin, existem pelo menos três caminhos:

  1. caso seja um afiliado e outro poderá apenas ensinar a gerarem as URLs com tags UTMs na URL dos produtos divulgados e quando uma venda acontecer a partir dessa URL, você poderá ver pelo OMS os pedidos que chegaram de uma dessas campanhas para poder calcular e pagar as comissões correspondentes.

  2. Caso sejam muitos afiliados, algo mais massivo mesmo, eu iria na ferramenta de afiliados da Yamí https://yami.com.br/produtos/affiliates-manager

  3. Ou faz como nós que ainda estamos começando com nosso programa, criando algo próprio para gerenciar seu próprio programa de afiliadas.

Testa o nosso do PowerLook para inspiração.

Criamos um gerador de URL, que gera uma URL como a abaixo com UTMs:

https://afiliadas.powerlook.com.br/?utm_source=Andr719&utm_campaign=afiliados

Com links com os códigos UTM únicos para nossas afiliadas que pode acompanhar suas vendas pelo nosso dashboard a medidas que as vendas com pagamento aprovado vão caindo na VTEX. Além de gerar comissões em multi-nível.

Bacana! Vou olhar com carinho! Muito obrigado pela resposta e pelas dicas!!!

Bons negócios!

1 Like

@mmin caso encontre outras soluções, compartilha aqui com a comunidade :wink: abraços!

Olá ! Tudo bem?

A VTEX resolveu reabrir tópicos importantes para nossa comunidade :slight_smile:

O que chamamos de “afiliado” aqui na VTEX é uma configuração usada para a integração com marketplaces. Vou deixar aqui a documentação sobre esse tema, porém, realmente não se encaixa no que precisa :slight_smile:

.

Para o que precisa temos algumas soluções:

1- Utilizar a geração de cupons promocionais para cada um desses arquitetos, pois assim, terá controle dentro do pedido quais utilizaram o cupom de cada arquiteto , e consequentemente gerar a comissão.

Deixo abaixo o passo a passo de como fazer a criação de cupom:

*Gerar cupons em massa

2- Utilizar perfil de televendas para esses arquitetos para que consiga identificá-los como vendedores, esse perfil também aparece dentro do pedido, sendo uma opção para identificar e comissionar. O arquiteto poderá compartilhar carrinhos e sugestões com os clientes.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.