Promoção sem cupom

Olá, estou com a dúvida seguinte…

Preciso criar uma promoção de frete grátis caso o cliente compre acima de R$300,00.

Porém gostaria de botar essa promoção sem necessário um cupom, somente o cliente botando no carrinho acima de R$300,00 e ele ganha o frete grátis.

É possível?

1 Like

Oi @IgorLima é possível sim.
Vou te dar uns prints abaixo pra tentar te ajudar.
Vc vai escolher uma promoção regular mesmo conforme abaixo e escolher a opção de frete grátis. (Daí antes disso vc preenche direitinho o nome da promoção, datas, e tal)

Logo abaixo vc escolhe se a promoção se aplica a todos os seus produtos ou apenas à determinas coleções, SKUs, etc…

Mais abaixo vc vai determinar que o valor mínimo do pedido deverá ser 300,00 conforme o print de tela a seguir:

Mais abaixo vc ainda pode especificar o tipo de frete que quer que seja grátis. Se por determinada transportadora, ou se o mais barato, etc.

image

Por último vc escolhe se essa promoção se acumula ou não, quantas vezes pode ser usada no seu site, etc e salva.

image

Espero ter te ajudado a dar uma luz!
Um abraço e boas vendas! :blush:

2 Likes

Obrigado pela resposta rápida.

Então, eu configurei a promoção exatamente assim, mas mesmo assim não estou conseguindo.

Tentei criar uma promoção compre e ganhe.
O tipo de desconto seria frete grátis, criei uma coleção para todos os itens acima de R$300,00 e funcionou.

Porém tenho outros produtos em menores valores , por exemplo camisas a R$159.

Mesmo botando duas camisas a promoção não funciona, acha que pode ser algum problema no desenvolvimento do site?

e caso eu faça com a inserção de cupom “frete10” por exemplo, aí a promoção de +300 reais e leve o frete funciona

1 Like

Eu acho que pode ser só pq demora um tempinho pra refletir, o cache da VTEX tem dia que é um parto e demora até horas pra funcionar. Tem mto tempo que vc criou?
Se quiser dar print da promo que não ta funcionando, as vezes a gente consegue ver algo q ficou faltando e vc nao percebeu.

Essa promoção já tinha criado a um tempo mas só funcionava com cupons mesmo.

Peço desculpas caso não consiga ver direito as imagens, sou novo aqui e não sei direito como faz o envio delas.





1 Like

Bom eu não consigo ver erro na sua configuração, mas tem um porém. O valor de 300,00 é o valor liquido, portanto se os produtos estiverem com algum desconto aplicando, precisa somar 300,00 pelo menos já com os descontos todos incindidos ao pedido. Está considerando isso?

Vc disse que tinha configurado outra promoção e criado uma coleção com produtos acima de 300,00 com a mesma finalidade. Vc setou pra acumular as promoções? Pq pode estar havendo de alguma forma conflito com ambas as promoções. Essa questão de concorrência entre as promoções da VTEX constumam ser um pouco confusas

Não havia considerado isso, foi esse mesmo o problema. XD

Muito obrigado pela ajuda!!

1 Like

Perfeito @IgorLima fico feliz em ter conseguido ajudar!
Boas vendas! :rocket:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.