Propiedade Brand ID is not valid na requisição "match received SKUs individual

a requisição “get SKU by ID” retornar os dados do SKU para ser utilizado na próxima requisição, que é a requisição que muda o score do SKU.
Quando eu utilizo os dados dessa primeira requisição, na próxima requisição que é o “match Received SKU’s individually”, ele retornar dizendo que um dos dados que vieram justamente da primeira requisição, NÃO é válido, que no caso, é o BrandID.

Segue o erro que recebo utilizando POSTMAN :

{
    "error": {
        "code": 19,
        "message": "The property BrandId is not valid"
    }
}

Eu recebo o brandID, e eu testei isso no postman e do exato mesmo jeito que eu recebi e estou enviando e ele me diz que não é válido. Existe alguma regra de negócio a mais que eu não saiba sobre isso?

como eu envio :

como resolver o problema do brandid is not valid ?

Boa tarde @henzel,

confirma para mim qual API você está utilizando para obter os dados do SKU (consegue me enviar o endpoint dela ou o link no developers)?

Eu acabei de responder outro cliente aqui na comunidade sobre o uso da mesma API Match Received SKUs individually e acredito que isso esteja ocorrendo por que o BrandID recebido é referente ao Id da marca no Seller e na API Match Received SKUs individually ele deve ser preenchido com o Id da marca no marketplace, mas gostaria de testar antes de te dar 100% de certeza.

1 Like

Boa tarde @KarinaMota , Envio sim !

https://api.vtex.com/{{accountName}}/suggestions/{{sellerId}/{{sellerskuid}} → uso para pegar o SKU SUggestion by ID.

Após isso, eu uso os dados dela para a seguinte rota :

https://api.vtex.com/{{accountName}}/suggestions/:sellerId/:sellerskuid/versions/:version/matches/:matchid → passo nessa rota os dados provenientes da rota anterior, juntamento com o BrandID

alguma solução @KarinaMota ?

Bom dia @henzel!

Fiz o teste por aqui, e é exatamente o que informei na minha interação anterior, o que recebemos como resposta da API Get SKU Suggestion by ID no campo BrandId é o id da marca do produto no Seller.

Quando a gente aceita esse produto no Marketplace por meio da API Match Received SKUs individually a gente precisa passar no campo BrandId o id da marca do produto que ele irá ter no Marketplace:

Sendo assim, acredito que seja por isso que você esta obtendo erro.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.