Quais as tarefas necessárias para podermos vender via Dafiti já que agora ela é parceira certificada?

Não atuamos ainda em marketplaces. Estamos com contrato assinado com a Dafiti e preciso saber o que devo realizar para começar a operar, já que ela tornou-se certificada nesta semana na Vtex. Aguardo, obrigado, abraços, Gustavo Zaven

Salve Gustavo.Tudo bem?

Segue o nosso procedimento registrado no help.vtex.com:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-dafiti

É importante sempre consultar o Help sobre qualquer tema.A maioria dos cenários estão registrados por lá.

Abs

@gustavo zaven der haroutiounian e @Edson Gagliardi​ procede que Dafiti foi certificado?

Já possuo alguns produtos na Dafiti e utilizo a integração com meu ERP, posso passar a utilizar a integração através da Vtex sem necessitar subir os produtos novamente? Apenas vinculando aos já existentes?

Att.

Obrigado Edson. Não encontrei apenas o que deve ser inserido no item “Taxa de divergência de preço (percentual). Do que se trata este item? Pode me auxiliar por favor? Obrigado, abraços, Assinatura_Email_090617

@gustavo zaven der haroutiounian este campo refere-se a uma segurança para evitar que uma venda com preços errados se concretize.

Pode ocorrer divergência no valor do pedido enviado pelo Marketplace e o Esperado pela Vtex. Logo a plataforma fornece essasegurança para nós.

Eu utilizo 5, que se refere a uma diferença máxima de 5%.

Muito obrigado pela ajuda Mateus! Sobre a Dafiti estar certificada, sim está confirmado. Conversei com o Rodrigo Dellacqua nesta semana e ele também me passou esta informação. Já sobre as suas outras dúvidas eu não sou a melhor pessoa para te responder hehe. Cara, outra coisa, em política comercial eu coloquei “1” que se refere à Loja Principal, mas o sistema não deixa eu salvar. O que devo colocar lá? Abraços e obrigado de novo. Assinatura_Email_090617

Procede @Mateus Augusto Saggin​ ! Agora Dafiti é parceiro certificado VTEX!

Sobre o seu questionamento eu sugiro que você inative os produtos atuais na DAFITI e reenvie-os novamente via VTEX.Acho mais seguro para garantir que todas as sincronizações ocorram de maneira saudável, no dia a dia.

Abs

@gustavo zaven der haroutiounian​ :

Taxa da Divergência de Preço: Taxa de aceitação da divergência de valor no pedido integrado. Qualquer pedido que possua uma divergência entre o preço de venda do marketplace e o preço que seria calculado pelo Seller será comparado com esse valor. Se a divergência (em porcentagem) for menor que o valor definido nesse campo, o pedido será integrado. Caso contrário, o pedido será negado e o lojista notificado;

Abs

@Edson Gagliardi o problema de fazer isso é que ficarei com todos os produtos fora do ar por sabe lá quanto tempo. O processo de aprovação pela Dafiti é extremamente lento.

Entendo @Mateus Augusto Saggin​ ! Porém não temos informações/subsídios de como funcionaria esta associação de produtos da base VTEX x produtos já existentes na base DAFITI.Principalmente por que esta associação ,pelo o que entendi , é feita no painel deles.

Vale conversar com a DAFITI e questionar sobre este tema. Se eles derem um OK vamos em frente porém me sinto desconfortável em te estimular a seguir este fluxo.

Mantenho meu ponto de vista que seria melhor reenviar os itens à partir da VTEX.

Abs

@Edson Gagliardi eu compreendo também. O correto seria enviar todos os produtos novamente. Mas tem esse detalhe que mencionei.

Eu vou entrar em contato com o pessoal da Dafiti e ver qual a melhor solução.

Obrigado por enquanto.

Abraço.

@Edson Gagliardi para deixar registrado caso outras pessoas também possuam estas dúvidas.

A atualização dos produtos na Dafiti é realizada pelo SKU que consta no Seller Center. Se estes produtos possuírem o mesmo código na VTEX está tudo certo.

Como os meus produtos possuem EAN registrado no CNP. Eu só fiquei na dúvida de sobre qual informação é realizada a busca na VTEX. Pois os GTIN/EAN são os mesmos na VTEX e na DAFITI, o problema é saber se na intregação ele busca as informações por este código, e não pelo ID. Irei realizar os testes agora e se tudo ocorrer bem eu retorno para comunicar.

Att.

Boa @Mateus Augusto Saggin​ !! Importante deixar registrado!!Abs

Pessoal, por favor, no campo de “política comercial” o que devo preencher? Aguardo, abraços, obrigado, Assinatura_Email_090617

@gustavo zaven der haroutiounian se você acessar o portal e for na aba Marketplace > Políticas Comerciais. Você irá verificar quais as políticas comercias que estão ativas. Ao lado do nome possui um número, que é este que você deve configurar no campo Política Comercial na integração

Caso você possua um única loja, provavelmente a política comercial será a de nº 1.

Mais informações você pode encontrar no seguinte link:

https://help.vtex.com/tutorial/configurando-a-politica-comercial-para-marketplace/

Obrigado Mateus pelo retorno. O problema é que desde sexta-feira venho tentando salvar as configurações com o código 1 e nada acontece. Veja no print abaixo. O que devo fazer agora? Você sabe? Abraços, obrigado novamente, Assinatura_Email_090617

@gustavo zaven der haroutiounian veio sem o anexo. Acredito que como está respondendo pelo e-mail mesmo, não seja possível anexar os arquivos. Teria que enviar aqui pela comunidade mesmo.

Valeu Mateus! Vou enviar o print pela comunidade mesmo. Abraços e obrigado mais uma vez. Assinatura_Email_090617

@gustavo zaven der haroutiounian acredito que faltou você digitar o DFT no campor Afiliado e o usuário que está digitando deve ser o mesmo que consta no SellerCenter onde pegou a Chave de Acesso.

Gustavo eu aconselho você a remover o quanto antes esta imagem da sua publicação pois possui a sua chave de acesso.

@Edson Gagliardi​ caso o gustavo demore pode realizar esta remoção por gentileza?

@Mateus Augusto Saggin​ infelizmente não consigo removê-la!

@gustavo zaven der haroutiounian​ Reintero a sugestão do @gustavo zaven der haroutiounian​ !Por favor retire o print acima da comunidade e peça à Dafiti para gerar um novo,para efeitos de segurança.

Abs