Quais os triggers existentes para configurar em minha loja e quantos eu posso implantar? Nunca configurei nenhum deles. Obrigado, abraços,

@Mateus Augusto Saggin​ @Nathan Prestes​ @Augusto Garrucho​

@gustavo zaven der haroutiounian​ por padrão você pode cadastrar até 3 triggers na plataforma.

A trigger nada mais é do que uma ação após alguma informação dentro do MASTER DATA ser adicionada/alterada.

A trigger pode ser do tipo: Email, Requisição HTTP, etc.

Não existe uma receita de bolo do que pode ou não criar, vai da sua necessidade, mas de qualquer forma as triggers mais básicas são: Email para formulário de contato e Carrinho abandonado.

Documentação:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-trigger-no-master-data

Nathan, atualmente a criação de triggers é feita pelo próprio usuário no admin, não havendo restrições quanto à quantidade! =)

Gustavo, como o Nathan diz, a trigger vai fazer uma ação conforme algo acontece. A de carrinho abandonado monitora os campos da entidade de cliente para enviar um e-mail quando o carrinho é abandonado.

Outros campos úteis para triggers de engajamento são as que trabalham com os campos marca comprada ou visitada, produto comprado ou visitado, departamento visitado, produtos visitados mas sem estoque...

E em cima disso, arquitetar suas campanhas.

Abraços.

Perfeito Garrucho. Obrigado, Assinatura_Email_090617