Qual a melhor solução para criar preços diferenciados por região?

Vc ta falando de preços de frete?

Olá, Yasmin.

Não, seria preço de venda dos produtos. Por exemplo, quero que os clientes de São Paulo vejam um preço diferente do que veem os clientes do Rio de Janeiro.

Jessica, desconheço uma forma de fazer isso levando em consideração a região. Abre um chamado na vtex, explicando certinha sua ideia, pode ser que exita alguma possibilidade ai eles te orientam. Depois pode nos contar, pose ser interessante para outros logistas tambem.

Obrigada pela ajuda, Yasmin.

Ha como adicionar taxas ou descontos dependendo da faixa de CEP

Olá @Jéssica Cardoso​ e @Yasmin Florez Galvis​, trabalhei em um projeto em que fizemos algo assim. Realizamos desta forma:

1) O Sessions grava a sessão do usuário com os principais dados. Um deles é o CEP e sua regionalização.

2) Após o comprador identificar o local, será realizada uma chamada (customizada via JS) para inserir o CEP no sessions do cliente.

3) Importante: alteração do CEP na página de produto, carrinho ou checkout (são 3 páginas que permitem o comprador alterar o CEP). Para que o preço seja atualizado caso o comprador altere o CEP em uma dessas páginas, é necessário realizar uma customização (Js) que faça uma nova chamada ao sessions atualizando para o CEP escolhido.

4) Será necessário criar campanhas condicionando as faixas de CEP que desejar a tabela de preço diferenciada. Exemplo: Campanha A - Ativada quando o CEP for do X ao Z.

5) Será necessário criar uma promoção que é ativada com as campanhas criadas anteriormente. Na configuração da promoção, deve-se selecionar a tabela de preços que deseja carregar.

O ideal é que o preço base da política comercial seja o maior. Isto é, caso o CEP não esteja presente na faixa configurada na campanha, a promoção não será ativada e o preço utilizado será o da política comercial. Como o preço da política comercial será sempre maior, não haverá problemas de compatibilidade na ativação das promoções.

@Eduardo Gomes​ no caso, so aplica quando o cliente estiver logado, correto? So ai ele identifica o CEP do cliente e pode mostrar o valor segundo o região.

@Yasmin Florez Galvis​ não chega a ser necessário o login. Fizemos de uma forma que o cliente insere o CEP no início da navegação. Esqueci de mencionar o exemplo, pode conferir neste site https://www.bumerangbrinquedos.com.br/

@Eduardo Gomes​ muito interessante, com certeza pode ajudar muitos lojistas, valeu! .@Jéssica Cardoso​ nosso amigo acaba de dar uma solução ai bacana.

Ótimo, qualquer dúvida, fico à disposição!

Olá @Eduardo Gomes​ e @Yasmin Florez Galvis​ .

Obrigada pela ajuda.

Abri um ticket na Vtex e eles recomendaram realizar através do VTEX REGION: http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-preco-e-disponibilidade-de-skus-por-region