Qual campo de cadastro de código de produto geralmente faz link/é lido pelos sistemas de ERP: _CodigoReferenciaSKU ou _CodigoFabricante? Aparentemente a plataforma não aceita colocar o mesmo número/código nos 2 campos... Alguém pode ajudar? Obrigada

Não entendi direito a pergunta, mas geralmente é o campo do EAN e do código de referência do produto que são a chave para os ERPs.

No caso no Vtex acredito que o ideal seria manter esses dois campos com o mesmo valor.

E no ERP de certo que o campo referente ao EAN é de fato o identificador exclusivo de cada produto.

@Gabriela Lima​ entre os dois que mencionou, sem dúvida o _CodigoReferenciaSKU

Muito Obrigada @Henrique Vianna​ e @Eduardo Gomes​ !

Estou tentando usar a planilha de importação para cadastro, mas a experiencia que tenho com o cadastro manual é que quando do cadastro de um produto, se colocarmos algo no campo Código de referência do produto, depois não conseguimos colocar o mesmo código no campo Codigo de Referência do SKU. Dá erro de código já existente. No meu caso, Código de Referencia de Produto (colocado na página inicial de cadastro), _CodigoReferenciaSKU e _CodigoFabricante são iguais.

Sendo assim, estou preenchendo o Código de referência do produto na pagina de produto, e deixando em branco os demais... É a melhor forma?

Obrigada!

@Gabriela Lima​ minha impressão, sem conhecer bem seu cenário: _CodigoFabricante pode ignorar e deixar vazio mesmo. No caso do SKU, você precisará obrigatoriamente do EAN ou do _CodigoReferenciaSKU. Assim, eu diria que ele é preferencial em relação ao código do produto. Em todos os casos eles serão iguais? Temos casos de lojistas, por exemplo, que possuem o código do SKU quase idêntico ao do produto, porém com uma informação da variação ao final: 1081006 / 108100620.

Se de fato não puder cadastrar o mesmo valor em ambos, eu sugeria dois possíveis caminhos:

a) Deixar apenas no _CodigoReferenciaSKU;

b) Incluir um padrão no código do produto, por exemplo, um "P" usando um concatenar no Excel, e assim teria P001 e 001 respectivamente para produto e SKU.