Quero configurar o Header que enviamos para um seller externo quero colocar um token nos Headers

O Seller desenvolveu o backend para fazer a integração conosco seguindo os passos do MarketPlace Protocol.
Na hora que a VTEX consulta a api dele, preciso que seja enviado um token de autenticação e gostaria de colocar isso no header. Pode ser em um dos campos que a VTEX já costuma enviar na requisição.
Ou seja, na hora do fullfillment simulation e na hora de order placement, a VTEX vai ter que enviar um token.

Olá @LeonardoCSP,

Seja em vindo à nossa comunidade!

Então, pelo que pude entender, você está buscando realizar a integração de um seller externo dentro de seu marketplace, certo? Sendo este o caso, também entendi que ele já configurou um middleware para servir como ponte de integração com a loja nativa VTEX através do que foi descrito na documentação de Conector para Seller Externo.

Sendo este o caso, acredito que você esteja buscando por mais informações acerca de como configurar sua loja para que esta esteja reconhecendo a integração feita pelo seller externo, através de um token de autenticação.

Com isso, eu posso lhe indicar a leitura referente à Configuração da loja para Marketplace VTEX! Nesta documentação nós podemos identificar três operações que você deve fazer em sua loja para que esta esteja apta a integrar com o seller externo:

  1. Registrar o seller no Admin - O cadastro do seller na loja é uma responsabilidade do marketplace, e esta tarefa pode ser realizada através da API ou pelo próprio Admin. Nesta etapa será importante pegar informações do seller, como o Fullfilment Endpoint.
  2. Ativar o seller em uma Política Comercial - Aqui você deve entrar dentro da Política Comercial que será utilizada para a integração, e então habilitar o seller previamente configurado para que estej seja reconhecido pela integração.
  3. Configurar as credenciais de autenticação por API - Esta é a etapa onde você deve criar as credenciais de autenticação, guardando-as em um local seguro, para só então às compartilhar única e exclusivamente com o seller externo que estará integrando na sua loja.

Vale ressaltar que é fundamental se ater às formas de integração e autenticação descritas na documentação, pois assim torna-se possível conduzir um processo com menor risco de erros, e mais simples de depurar e corrigir em caso de possíveis eventualidades. O protocolo de integração com sellers externos busca justamente padronizar a forma como esta integração deve ser conduzida, para que assim haja menos fricção e pontos de falha no operação!

Lucas Palhano Fonseca
Field Software Engineer | VTEX