Só que agora temos que configurar esses subdomínios para quando houver uma tentativa de acessar a versão com www (www.b2b.empresa.com.br) seja redirecionado para a versão principal, sem www (b2b.empresa.com.br).
Sei que a recomendação na documentação da vtex não é essa, e que recomendam a versão principal ser com www. Mas o cliente já veio assim
Tem alguma configuração a ser feita via dns, htacess?
Nós ate já tentamos fazer algumas no DNS, sem sucesso, mas só não no htacess ainda.
Agradeço quem já tiver experiência com esses casos e puder ajudar
Em tese, toda configuração de DNS depende muito de qual provedor o cliente está usando. Você sabe qual é? Em suma, o provedor deveria fornecer alguma documentação complementar ao que a VTEX já orienta.
No geral, é possível você redirecionar um para um subdomínio aplicando a prática sem www.
Pela documentação, você teria que criar uma entrada www no servidor do domínio onde estão os subdomínios adicionais.
Importante salientar que nas cofigurações da loja, precisa constar os hosts exatos que estão sendo usados com e sem o www: Configurar o domínio da loja
Ainda não sei qual é o provedor, vou procurar saber qual é.
Nós tentamos adicionar um cname com o nome “www.empresa” e no valor também começando com www, mas ainda assim não deu certo.
Você que eu deveria criar uma entrada www somente e apontar para empresa.site.com.br também? Isso não iria gerar conflito com o domínio principal site.com.br?
No entanto, você falou dos subdomínios. Se eles estão registrados, precisa fazer o processo com eles.
A ideia para você tentar seria criar a entrada com e sem www para o subdomínio, redirecionando para outro, conforme mostrado aqui: Redirecionamento de um endereço para outro
Sobre dar conflito, se fizer com o subdomínio corretamente, eu creio que não dará.
Outra coisa: verifica com o provedor se você tem alguma limitação para configurar os subdomínios ou não.
Perfeito, @four2one !
Muito obrigado pela orientação. Vamos realizar essas configurações e volto aqui para dizer se deu certo, alguém da comunidade pode passar por isso também.
Só vai demorar um pouso pois depende do TI do cliente rs
Fizemos os apontamentos no DNS para o direcionar, conforme fala na documentação, mas não funcionou.
Primeiro nós testamos inserindo um CNAME para cada versão, e passou a funcionar as 2. Depois, removemos o CNAME da versão sem www, fizemos o registro tipo A com o IP do direcionar e o CNAME de redirect, conforme na imagem :
Em que sentido você diz?
Segundo a documentação, é preciso logando painel na parte de configurações do domínio e salvar novamente, sem alterar nada. Isso já avisa a VTEX sobre as mudanças de DNS. Existe algo a fazer além disso?