Redirecionamento por parâmetro

Prezados,

Preciso criar um redirecionamento por parâmetro na VTEX

preciso saber como funciona

Por exemplo: eu quero utilizar o código interno do produto como parâmetro, sempre que a URL tiver o código interno no final da URL o cliente vai ser redirecionado para a página do produto.

Vou dar um exemplo da leroy:

Você digita: https://www.leroymerlin.com.br/exemplo-para-a-vtex-comunnity_1566768202

e é redirecionado para página do produto: https://www.leroymerlin.com.br/armario-de-cozinha-4-pecas-diana-preto-moveis-arapongas_1566768202

Como consigo fazer isso no meu site VTEX?

É necessário fazer um script customizado para isso, via plataforma de forma nativa não é possível

Não seria possível utilizando o URL Builder dentro do CMS?

Exato, tente colocar nos eu código um identificador tipo pdd= ou pdd_ e faça um slip na sua URL e depois construa a sua URL como se fosse uma busca, pra isso esse ID deve estar no nome do produto ou na URL, mas pode acontecer do cliente cair em uma tela de BUSCA e não direto para o produto.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Oi, @tiago.candido ! Tudo bem? Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta.

Como foi aberto um ticket levantando esta questão para nosso time de suporte, compartilharei aqui também o que foi levantado como opção! Você pode criar esses redirecionamentos utilizando o URL Builder, dentro do CMS. Veja neste help como fazer:

Mapeamento de URLs (redirecionamento 301)

É possível realizar a ação manualmente ou em massa. O URL Builder só não aceita a inclusão de outros parâmetros query string nas URL (Ex.: UTM_SOURCE e similares). O que não funciona são os parâmetros que constrói depois do “?” em uma URL, por exemplo:

/ar-condicionado-midea-inverter-air-volution-9000-btus-220v/530271770/p?utm_source=ID_&utm_ref=google