Reenviar produtos para Dafiti

Pessoal, tenho vários produtos com status "processado" que enviei para Dafiti. Porém, aconteceu um problema e os produtos precisaram ser removidos da minha conta do seller center, agora esses produtos processados não estão indo novamente desde o dia 01/10.

Já tentei reindexar a base mas não vai, alguém sabe o que deve ser feito para enviá-los novamente?

Abraços

Mas qual foi o problema que aconteceu?

@Guilherme Bernardes​ , para reenviar os produtos novamente você precisa atualizar alguma coisa dentro do cadastro dele, por exemplo data de lançamento, descrição... Assim que você atualizar alguma coisa, o produto vai atualizar e integrar no marketplace novamente.

Amanda, creio que o problema dele é diferente.

No caso ele afirma que já reindexou e o produto foi desabilitado do lado da DAFITI pelo que pude entender, então indexa-lo novamente pelo que me parece não estar refletindo do lado DAFITI.

Por isso queria entender qual foi o problema.

Nathan, eu entendo o que quis dizer, porém reindexar a base não resolve, a própria Vtex já informou isso, o que ele precisa fazer para os produtos atualizarem lá novamente é atualizar alguma coisa no cadastro do produto e se os produtos tiverem lá inativos, seria melhor ele excluir os mesmos para assim a plataforma atualizar novamente.

Reindexar ou entrar no produto e atualizar algo da no mesmo.... não @Augusto Garrucho​ ?

Claro que reindexar a base vai indexar TODOS os produtos, mas de uma forma geral, seria a mesma coisa no meu ver.

@Guilherme Bernardes​ @Nathan Prestes​ @Amannda Vieira​

Já peguei um cenário como este reportado por outro cliente e estamos analisando. Assim que estiver tudo certo aviso aqui.

Apenas para frisar, reindexar a base NÃO vai gerar qualquer mudança em relação a qualquer integração. As integrações apenas enviam produto/preço/estoque a partir de alterações feitas na VTEX, e então a integração notifica o afiliado.

@Nathan Prestes​ O que houve foi que os produtos foram para a Dafiti com uma montagem de nome incorreta (mesmo criando aqueles campos de marca, modelo, cor, etc.) e acabaram sendo todos reprovados. Exclui os produtos lá e queria reindexar com as alterações pra ver se surtia algum efeito, mas como estão todos processados não está indo.

@Amannda Vieira​ Vou tentar fazer essa alteração no cadastro e se der certo reporto aqui.

@Matheus Furtado​ Obrigado pelo apoio, aguardo as novidades :)

Olá, estou procurando uma resposta para outra coisa, ms acredito que possa estar relacionado: Ao publicar nossos produtos pela primeira vez, a integração do Bridge apontava que está OK, mas no Dashboard da Dafiti identificamos que nenhum dos produtos estavam aprovados devido a não constarem as medidas dos nossos produtos na descrição (!! bizarro, né?). Isso se dá por uma particularidade dos meus produtos que não tem variações de tamanhos de SKU, mas na sua pode ser outra coisa.

Segundo nossa gestora de mkt places as especificações estão sendo sobrescritas, então alguns produtos estão sendo desativados até que sejam "regularizados". Estou buscando uma forma de criar um campo de especificação dedicada à Dafiti... se alguém vir um workaround, me dá um salve, pfv.

@Matheus Furtado​ conseguiram encontrar alguma solução para esse outro cliente? Estamos sem os produtos lá, gostaria de subir para a Black Friday :(

@Guilherme Bernardes​ @Matheus Furtado​

Como não tive uma resposta que fosse muito legal, precisei alterar a descrição de todos os SKU para que pudessem integrar com o Seller.

Em uma breve pesquisa, identifiquei que os vendedores que não são nativos tb não costumam disponibilizar os mesmos SKU de suas lojas. Talvez por esse motivo.

A integração via bridge deveria funcionar como o do mercado livre, concatenando as especificações, mas não o faz nem o fará, pelo que entendi.