Reenvio das notificações api VTEX

Estamos tentando criar uma camada de segurança na nossa integração com a VTEX e vamos realizar um bloqueio por IPs. Entendemos que a lista de ips de saída da VTEX (encontrada nesse link ips.vtex.com) é dinâmica, e por isso vamos criar também um cronjob de atualização da allow list. Sendo assim, gostaria de saber se a VTEX possui algum tipo de retentativa de envio de notificações de produtos e pedidos. Se sim, quanto tempo de timeout existe entre as tentativas (segundos, minutos, horas? Esse tempo escala com novas falhas?) e se esperam algum erro específico como response.

A VTEX não envia nada de produtos. A não ser que você tenha integração de afiliados.
Mas, para pedidos, se você estiver usando hook, ela fará a comunicação com você algumas vezes (acho que 3 tentativas).
Informações mais detalhadas, melhor abrir um chamado na VTEX em https://support.vtex.com

Não podemos pedir informações detalhadas pelo canal de suporte por não termos vínculo direto com a VTEX.
Estamos exatamente tentando criar uma integração como afiliados de uma marca na VTEX.
Como sabemos que os IPs podem mudar, iremos criar um cronjob de atualização dessa lista para a integração não perder as notificações por muito tempo. Já sabemos que há reenvio de notificações, que são reenviadas 3 vezes. Precisamos saber qual o intervalo de tempo entre envios para definir um intervalo de atualização pelo cronjob a fim de não perder nenhuma notificação.

Se você não tiver nenhuma loja para abrir o chamado para voce, então vai ser mais dificil, porque a VTEX responde pouco na comunidade.
Mas, vamos torcer para alguém poder ajudar.
Infelizmente, passou dos meus conhecimentos.

O que eu faria é deixar livre por um tempo e acompanhar o log de acessos da VTEX no seu sistema, para ver os períodos qeu você precisa e só depois disso criar o bloqueio.

Em relação aos pedidos, além do hook tem a opção de feed. Aí é vc quem acessa a VTEX e não o contrário. A sua segurança fica melhor.
Mas, sobre os produtos realmente é só a opcao do endpoint de afiliado que é um hook da VTEX.

@georgebrindeiro consegue ajudar o Marcus?