Referente a SKU com Variação

Olá prezados, tudo bem ?
Temos em nosso catalogo alguns Sku´s que possuem variação de tonalidade,
estão amarrados, a um SKU pai, gostaríamos de desvincular os Sku´s de variação e mante-los como sku´s unicos sem variação .
Sku com variação.docx (158,5,KB)

1 Like

@ecommerce Tudo bem?
Até onde eu sei, para que o que vc quer seja possível, você precisa cadastrar o produto com cor única, pois uma vez que ele tenha variações de cores ele necesariamente terá SKUs que são os filhos do produto pai.
Em resumo, você precisa ter um Produto pai na cor Cromado, outro produto Pai na cor Dourado e por aí vai. Eu pelo menos desconheço a funcionalidade nativa na plataforma para que cada SKU seja um produto Pai.

Espero ter dado uma luz.
Um abraço.

2 Likes

Olá time @ecommerce! É bem isso que a @nat citou.

Se vocês desejarem que cada produto possua apenas um SKU precisam efetuar a criação de um produto para cada cor e depois mudar o SKU do produto.

Nesse caso, é possível atribuir um SKU criado de forma errada para algum produto em que este SKU poderia ser utilizado. Caso os campos sejam completamente distintos, basta editar as informações do SKU para que ele esteja adequado ao novo produto. O passo a passo para troca está descrito na seguinte documentação: Como trocar o produto de um SKU .

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

@KarinaMota É importante ressaltar que se o @ecommerce tem integração com o ERP para cadastramento de produtos na VTEX, o ideal seriam que essas alterações sejam feitas no ERP primeiro para que seja integrado de forma correta na VTEX e evite problemas de integração posteriormente para descer o pedido pro ERP.

2 Likes

@nat siiim!!! verdadee!!

1 Like

Olá bom dia @nat @KarinaMota ,
Desde já agradeço pelas informações e ajuda…
Vocês já me deram uma luz, agora vou realizar alguns testes e ver o comportamento.

2 Likes