Remover Giftcard do carrinho

Olá,

Seguindo a documentação em aqui eu consigo adicionar um giftcard como forma de pagamento, mas não encontrei uma forma de remover/excluir do carrinho.

Como faço para remover o giftcard do carrinho?

Oi, Igor!

A partir de um caso de uso deve ser mais fácil de validar, mas certamente é algo entre declarar "inUse": false junto às propriedades do giftcard ou simplesmente omití-lo do array.

Depois confirma pra gente se deu certo e deixa seus dois exemplos de JSON para referência futura. :smiley:

Abraços.

1 Like

Olá, Augusto!

Antes de mais nada, obrigado pela resposta!

Existe um fornecedor que tem um app de cashback na VTEX. Ele possui um provider de Giftcard próprio para fazer isso.

O problema é que, mesmo eu nunca tendo adicionado nenhum Giftcard no payment data, basta eu adicionar o cliente, por exemplo, que já me retorna o Giftcard.

Mas agora que você falou do “InUse”, talvez eu tenha que olhar para ele na minha UI. Esse é um comportamento padrão?

image

Disponha! :blush:

Perfeito, neste cenário é realmente um comportamento esperado. Ele se aplica aos vales/giftcards do tipo “fidelidade”, identificados também pela flag isSpecialCard.

Neste cenário, os giftcards estão conectados ao perfil do cliente através de diferentes informações, mas de forma que elas são ofertadas automaticamente no checkout.

Sendo assim, está correto em considerar que sua UI filtre pelo inUse.

Abs!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.