Remover rotas no sitemap

Olá pessoal, verificamos que mais de 200 páginas linkadas no sitemap.xml estão vazias, sem qualquer produto aplicado.
Isso é ruim para o rastreio do site, pois estamos entregando vários URLs para o Google rastrear a partir do sitemap.xml, porém eles não têm nenhuma relevância para o ranqueamento orgânico. Diante disso precisamos remover algumas rotas que estão no sitemap/userRoute-0.xml.
Segui a documentação Store Sitemap<!-- --> by <!-- -->vtex porém mesmo regerando o sitemap, não houve alterações nas rotas. Alguém teria alguma solução?


Atualização

Opa @estevao_santos tudo tranquilo!

Com a sua sugestão eu consegui encontrar um caminho para a solução, criamos páginas customizadas em que inserimos coleções de produtos, e ao acabar os produtos identificamos que as páginas não foram excluídas, ficando assim um histórico que está sendo mapeado. Após remover essa páginas e forçar para regerar o sitemap pelo graphQL, situação foi atendida.

Abs.

1 Like

Fala @fabiano.dev de boas?

Eu creio que “editar” o sitemap não é possível, visto que a lógica por detrás do app é buscar a estrutura de página de forma automática, usando o graphql.

A minha sugestão seria você localizar as páginas, seja elas alguma categoria ou rota customizada e desativar/remover.

Se for categoria, pode consultar aqui
Excluir uma categoria

Se for páginas customizada, pode ver aqui
Páginas - Visão geral
e aqui Criar landing pages por binding

Veja se estas informações te ajudam.

Abs,
Estevão.

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.