Retirar preço fixo em lote

Olá.

Temos vários produtos que deixamos como preço fixo logo que houve a alteração do sistema de preços, até nos adequarmos com o novo modelo.

Agora preciso tirar os preços fixos, mas preciso fazer isso em lote, pois são milhares de produtos.

A planilha só dá opção de enviar um novo preço fixo, não consigo retirar um preço fixo que já existe, para que ele comece a ser influenciado pelas regras de preços.

Como proceder?

@Augusto M. G.​ consegue ajudar?

Alguém???

@Augusto Garrucho​

Sem reposta da vtex, mas chegamos em uma solução. Segue para caso outros também tenham o mesmo problema:

Para excluir os preços fixos, faça o seguinte:

Baixe uma planilha com os preços fixos.

Virão essas colunas:

SKU ID Trade Policy Price List Price Min Quantity

Para excluir o preço fixo, funcionou preenchendo desta forma:

SKU ID - id vtex

Trade Policy - política comercial que o preço está fixo (já vem na planilha)

Price - 0 (preencher com ZERO)

List Price - 0 (preencher com ZERO)

Min Quantity- 0 (preencher com ZERO)

Para os que enviamos a planilha assim, o preço fixo foi retirado.

não sei não se deu certo...

Visualmente dá certo, no Pricing.. ele ativa a regra, tudo beleza.

Mas quando indexa, ele manda preço "zero". E não muda nada no mktplace...

Oi, Eduardo! Dei um posicionamento sobre isso nessa questão: https://community.vtex.com/s/question/0D50L000054NDt2/boto-manuteno-de-preos-onde-est-

Abraços.

@Augusto Garrucho​ , vi a resposta, mas aí me complica...

No Pricing não estava zerado... Mas recebemos pedidos com preço zero em diversos lugares.

Mas como isso acontece se no pricing estava com o preço correto??? Só vi que esta zero no indexe info.

Eduardo, desculpe, não entendi bem. Você configurou o preço fixo como R$0,00, certo?

No indexed info (ou simplesmente no botão "i" do catálogo) vai mostrar o preço que efetivamente está indexado e deve ser o válido para os produtos.

Em que contexto você recebeu pedido com produtos de preço zero? O marketplace vendeu por R$0 ou o OMS acatou como R$0?

Mas a conclusão é que realmente se trata de uma configuração errada. :(

O que posso fazer para resolver seu problema imediatamente é limpar seus preços fixos para todas as políticas comerciais, basta me passar os IDs de SKU pelo chamado, daí seguimos por lá.

Enviei uma planilha com os preços zerados e quantidade mínima zero.

No pricing, o que ocorreu, é que, visualmente, todos os preços fixos foram retirados.

Inclusive, a regra que temos começou a ser aplicada (uma das políticas tem acréscimo de 5%) nos produtos que antes tinham preço fixo, e depois da planilha enviada, foram atualizados no pricing.

Porém, ao indexar a base, notei que, no indexed info, o preço enviado era zero, e não o que mostrava no pricing.

Sim, a planilha enviada tinha preço zero, mas o pricing mostrava o preço correto.

Só comento para atentar a este ponto. Foi enviado um preço diferente do que o que constava no pricing.

Precisamos retirar TODOS os preços fixos.

Não temos suporte para abertura de chamados. Existe outra forma?

Eduardo, toda loja VTEX se enquadra pelo menos no plano de suporte Standard, e pode abrir chamados! =)

Veja os planos de suporte: help.vtex.com/pt/support-plans

Ainda não sei sua loja, mas quero investigar o cenário de quando você enviou preço zero. Creio imaginar do que se trata, mas seguir por chamado será mais adequado!

Daí por lá você já me envia também a lista de SKUs que devem ter os preços fixo retirados.

Lhe aguardo por lá! :D

Ok.

Ticket criado. Solicitação #68164