Roleta com descontos

Olá, bom dia!

Iremos usar a roleta com descontos da plataforma pushnews, porém preciso criar uma URL válida dentro da minha loja, para cada % de desconto.
Exemplo:
www.acalhomecenter.com.br/?id=10_OFF&text=10%
www.acalhomecenter.com.br/?id=20_OFF&text=20%
www.acalhomecenter.com.br/?id=30_OFF&text=30%

URL para reivindicar o prêmio:
https://www.example.org/?id={rouletteOutcomeId}&text={rouletteOutcomeText}&email={email}&phone={phone}&name={name}

nesse caso serão 6 URL que preciso criar
Como faço pra criar essas URL dentro do meu site?

rolte de descontos

1 Like

Eu criaria uma UTM específica para cada Promo e vincularia cada UTM a uma promoção, acho que ficaria bem massa e fácil de gerenciar!

2 Likes

Bom dia!

Sergio boa ideia, sabe me dizer se consigo criar essa URL dentro da minha loja?

2 Likes

Bom dia @jorleestevam

Para criar esse tipo de promoção tem um tutorial bem legal da vtex explicando
https://help.vtex.com/pt/tutorial/o-que-sao-utm-source-utm-campaign-e-utm-medium--2wTz7QJ8KUG6skGAoAQuii

Qualquer dúvida estou a disposição.

Italo Leme
Co-Founding Partner | Branchstack

1 Like

Olá @jorleestevam, tudo joia?

Somando ao que a comunidade já comentou, após criar um cupom associado a uma campanha, basta divulgar a url do teu site com os parâmetros utm_source e utm_campaign para os usuários desejados para que o cupom correspondente seja aplicado automaticamente no orderForm, sem precisar digitar o cupom.

Exemplo:
www.seusite.com.br/?utm_source=site&utm_medium=roleta&utm_campaign=promo10

Importante, desde que esteja utilizando a app nativa BuyButton, quando um usuário clica no BuyButton junto com a requisição POST são enviados todos os dados necessários ao Checkout, incluindo os valores para utm_source, utm_campaign e utm_medium para que depois você possa filtrar estes pedidos no módulo VTEX OMS.

Caso utilize um BuyButton personalizado, recomendo também este guia que explica em detalhes como as UTMs são usadas no checkout e tem uma parte que explica como anexar manualmente os valor das UTMs para o teu orderForm para que estes dados sejam enviados junto com o pedido.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.