[Search API] Como consultar uma especificação do tipo "Texto Grande"?

Estou montando um formulário de busca usando o Search API e tem um grupo de especificação do tipo "Texto Grande" que gostaria de utilizar.

É possível usar caracteres coringas como um %like% do MySQL para pesquisar uma string dentro desse campo?

Tenho uma especificação do produto com ID 33 com o nome title1 que é um campo de texto grande que recebe um valor parecido com: [721,722,723,724,725,726,727]

Então como faço para fazer uma busca que retorna os produtos que possuem por exemplo a string "724" dentro dessa especificação de id 33?

​​

Tentei fazer uma consulta básica:

http://powerlook.vtexcommercestable.com.br/api/catalog_system/pub/products/search?fq=specificationFilter_33:?724?

Deveria retornar apenas um produto:

"Vestido Ingrid longo de malha com fenda Maddie - preto"

Mas retorna vários produtos que não tem nada haver com essa consulta.

Tentei olhar até para a documentação do Apache Solr para ver se encontrava algo relacionado a parte do Wildcard que pudesse me ajudar, mas até agora nenhum teste funcionou.

https://lucene.apache.org/solr/guide/6_6/the-standard-query-parser.html#the-standard-query-parser​

Será que a única forma seria criando essas especificações com X mil campos do tipo checkbox para marcar os IDs desejados e depois poder pesquisar só os produtos onde a especificação 724 foi marcada usando o filtro fq=specificationFilter_33:724?

O cadastro do produto ficará horrível não sei quantos checkbox existirão mas acredito que serão pelo menos uns 1000 e poucos, podendo chegar a 2000... alguém consegue ver outra possibilidade mais elegante que essa?

Estava avaliando a ideia de criar um checkbox para cada valor, para que o fq=specificationFilter_33:724 funcione, mas seriam 750 checkbox na tela de edição do SKU. Não me parece a forma correta de resolver esse problema.

@Augusto Garrucho​, sua chance de se aproximar do @Nathan Prestes​ no ranking da comunidade rsssss Brincadeira a parte. Alguém tem alguma sugestão? Projeto parado nesse problema.

André gostaria muito de poder ajudar, mas não sei como poderia ser feito.

Sei que o campo TEXTO GRANDE INDEXADO todo o seu conteúdo é utilizado como o campo PALAVRAS SUBSTITUTAS até onde sei talvez isso te ajude em algo.

É a única forma que vejo de realizar o que precisa. Já tentou?

Porém como o campo já foi criado e alimentado, creio que só alterando o campo TEXTO GRANDE -> TEXTO GRANDE INDEXADO não vai funcionar, acredito que teria que apagar o indexador para fazer o teste 😌