Search API - Retornar produtos mais vendidos de todas as categorias

Como faço para retornar produtos mais vendidos de TODAS as categorias utilizando o Search API?

Já testei o método com uma única categoria, e funciona, segue:

/api/catalog_system/pub/products/search?fq=C:/1/&O=OrderByTopSaleDESC

Eu teria que fazer uma rotina buscando na API, produtos de cada categoria, e depois outra rotina para selecionar os mais vendidos de cada categoria?​

Como está a configuração da categoria 3?

@Nathan Prestes​ Acho que você viu a mensagem enquanto eu estava reformulando a pergunta, pois removi essa informação da categoria 3, de qualquer forma, aqui está a configuração:Captura de Tela 2019-04-24 às 14.46.12

Reformulei a pergunta, pois tentei entender melhor a API, e vi que na verdade a busca pelo filtro de categoria fq=C:/1/3/ quer dizer que são categorias segmentadas, assim como uma URL, correto? Não `N` categorias...

até onde sei sim, não são várias e sim uma interseção... mas posso estar enganado, por isso quis ver a configuração, se estava sem menu ativo e por isso não funcionava... mas pelo jeito é interseção mesmo!

@Nathan Prestes​ Acha que neste caso é melhor eu criar uma categoria Mais Vendidos e incluir nos produtos como Categoria Similar?

Jamais eu cadastraria MAIS VENDIDOS como uma categoria... faria isso via COLEÇÃO, uma para cada categoria.

@Nathan Prestes​ tem um motivo em particular por não cadastrar como Mais Vendidos? Há algo que impacta o SEO? Acho a interface e usabilidade da coleção muito ruim para ficar manuseando.

A categoria deve ser usada com o intuito de informar onde aquele produto ou serviço se encaixa.

Migrando o produto de categoria ao meu ver você está descaracterizando o produto fora a questão de usabilidade onde o usuário que entrar pelo menu na CATEGORIA X não vai mais ver o produto, afinal ele está na CATEGORIA MAIS VENDIDOS.

Claro que essa é a minha opinião e você é livre para realizar essa troca, a plataforma deixaria você fazer essa ação, se realmente seguir neste caminho, lembre-se que se o produto tiver variações de sku, você terá que cadastrar essa especificação de sku na categoria nova.

@Nathan Prestes​ Concordo! Mas você está falando de Categoria Similar? No caso a Similar, conseguimos manter um link /aneis e /mais-vendidos e o produto vai existir em ambas. Nesse caso não vejo ponto negativo.

A categoria similar não puxa os filtros da categoria original