Seller portal x Seller externo

Olá, tenho dúvidas em relação a seller portal e seller externo.
Iremos conectar um seller, ele já tem api e gostaria de realizar a conexão sendo um seller externo, porém estamos com dúvida, pois necessitamos de algumas coisas importantes na nossa loja, e precisamos saber se daria para seguir com o seller externo ou é melhor com o portal.

Assinaturas, daria para seguir com o seller externo ou com o portal?
Promoções, eu li na documentação que externo dá somente com regulares, o mesmo acontece no seller portal? Pois nós damos na 3 recorrencia de assinatura um brinde.
E li na documentação do seller portal que não é possível trabalhar com kit, isso ainda continua? o seller externo, nós podemos trabalhar com kit? Pois a maioria dos nossos produtos é kit

1 Like

Olá, como vai?

É possível que pedidos de assinatura sejam criados com itens vendidos pelo seller, sim. No entanto, o gerenciamento destes pedidos, bem como a disponibilidade dos itens para a recorrência teria de ser alinhada com o seller.

No caso do seller portal a regra de promoções é a mesma: é possível criar promoções regulares de desconto nominal, percentual e promoções de frete.

Sobre os kits, você não pode criar um Kit no Seller Portal, e se você importar um Kit do Marketplace ele é importado como um SKU normal, ou seja, o vendedor coloca estoque no Kit inteiro e não em cada componente como acontece em um SKU normal. Então não é possível criar kits a partir dos itens recebidos via catalogo do seller, mas é possível já receber o SKU kit e então trabalhar com ele. O ideal é já receber o SKU kit na integração.

Espero ter ajudado =)

3 Likes

Olá, obrigada pela explicação.
Então essas regras se aplicam também para o seller externo?

Olá, Letícia!

Em relação às promoções, a regra é a mesma entre seller externo e seller portal: é possível criar promoções regulares de desconto nominal, percentual e promoções de frete: Seller Portal: Criar uma promoção.

Para assinaturas, os pedidos podem ser criados com SKUs vendidos por qualquer tipo de modalidade de seller, funciona exatamente como a Suzi falou acima.

Sobre a questão dos kits, o seller externo poderia enviar o kit como um SKU único para que as informações de estoque e preço indexadas pelo seller sejam enviadas ao marketplace.

Entretanto, ao criar um kit no marketplace, com SKUs vindos de sellers, você consegue até criar o produto que vai ser o kit, mas as informações de estoque e preço indexadas do seller não vão ser repassadas. O kit vai ser criado com os SKUs sem o vínculo com o seller.

Qualquer dúvida adicional estou à disposição!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.