Isso quer dizer que se eu colocar a minha localização CEP, os produtos que aparecerão no catalogo serão ofertados também os produtos dos sellers com parametro desabilitado?
Isso! Basicamente é o seguinte:
- Usuário ainda não inseriu o CEP: a vitrine irá exibir o Seller 1 (marketplace) + abrangentes + sellers normais
- Usuário inseriu o CEP em uma loja regionalizada: a vitrine irá exibir os Sellers retornados pela regionalização + Seller 1 (marketplace)
Para esse exemplo que você citou, já que o sortimento de produtos entre estados seria muito diferente, o ideal seria regionalizar a loja desde o inicio - por exemplo, com um modal de preenchimento de CEP logo no início da navegação. Assim, um usuário de SP irá ver a loja regionalizada de SP e assim por diante.
Eu poderia habilitar 50 lojas com o parâmetro? impactaria algo no catalogo? tempo de carregamento, cotação de fretes etc? Entretanto entendo que essa loja devera ter como premissa entrega em todo o país.
Acredito ser possível de habilitar, mas ainda acho que não vá de encontro ao objetivo da feature, dessa forma serão exibidas mais informações de preço de estoque imprecisas de acordo com a localização.
Sobre performance, considerando que esses Sellers seriam considerados para renderizar preço e estoque na vitrine, acredito que poderia afetar a renderização das PDPs e PLPs, mas nunca vi um cenário parecido para confirmar.
Hoje a conta principal atua como Marketplace e seller, as contas franquias também?
As contas franquias geralmente atual como Seller White Label da conta principal, mas podem atuar como SWL de outras contas também. Talvez esse artigo esclareça mais esse ponto:
https://help.vtex.com/pt/tutorial/what-is-a-franchise-account--kWQC6RkFSCUFGgY5gSjdl
Abraços!