Setup de integração

Bom dia. Preciso integrar meus sitema de CRM com a VTEX. Meu sistema coleta as informações do cliente, faz a precificação baseado em algumas variáveis e deve enviar para a VTEX via integração, a VTEX deve receber as informações, criar o checkout compartilhado e ter o feature habilitado par coletar as informações do cartão do cliente para realização do pagamento. Hoje uso a VTEX para um outro processo, então a mesma já está integrada com o gateway de pagamento, Obrigado.

Olá Christiano,

Por padrão, a VTEX armazena as informações dentro do Master Data, que a base de CRM associada a cada conta.

Levando em conta o cenário descrito, acredito que você poderia fazer uma integração utilizando nossos APIs de Master Data para enviar os dados do cliente para a VTEX, especificamente a API de Create Document.

Feito isso, você pode utilizar nossas APIs de Checkout para criar um carrinho que o cliente pode utilizar para finalizar o pedido. O Checkout da VTEX já utiliza o OrderForm para armazenar informações de um carrinho e ela pode ser utilizada para criar um carrinho compartilhável.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Oi Eduardo,

Obrigado por seu ajuda, meu time começou a trabalhar, porém surgiram algumas dúvidas, vou colocar abaixo.

|Params Needed:|Desc|

|Base URL(accountName/environment/dataEntityName) - How to get Account Name/Environment/Data Entity Name?

|X-VTEX-API-AppKey(In Header) - How to Get the APP KEY?

|X-VTEX-API-AppToken(In Header) - How to get the APP TOKEN?

Obrigado
Christiano

Hi Christiano,

Here are some vtex articles that may help:

Account name

Api authentication using application keys

Application Keys

Authentication

1 Like