Shopee: NF informada, pedido faturado, não libera etiqueta na shopee

Os pedidos estão faturados e com nota fiscal informada pelo meu ERP para a VTEX, mas não estão chegando essas informações na Shopee pra liberar a etiqueta. O que pode ser ?

1 Like

Isso está ocorrendo somente na Shopee, ou em outros Mktplace??
Se o pedido está sendo processado normalmente e segui o fluxo de faturamento este erro é da vtex com a Shopee.

Só Shopee

Veja se os pedidos novos estão integrando normalmente. Digo… após este erro.

Não estão, a integração com a Shopee é nova, verifiquei tudo e está certinho, as NFs estão informadas, Chave de Acesso, tudo certinho, os pedidos novos da Shopee estão chegando na VTEX, mas a informação da nota fiscal e faturamento não estão indo para lá para liberar a etiqueta. Acabei de abrir chamado, tendo um retorno eu falo aqui tbm.

Estou tendo este mesmo problema em outras lojas, estava pesquisando para abrir um chamado.

Ainda não testei, mas responderam o chamado informando que há um novo campo obrigatório para integrar a NF com a shopee.

“A Shopee impôs algumas semanas atrás a obrigatoriedade do XML para que as notas possam ser integradas com sucesso na plataforma deles.
Nesse caso, a única forma de integrar as notas dos pedidos será registrando este dado no campo embeddedInvoice dos pedidos.”