Sincronizar Status para ERP

Bom dia,
Alguém sabe informar como consigo sincronizar os status cadastrados na plataforma para o ERP?

Oi @SabrinaJodely, acho que para te responder precisamos de mais informações sobre o que você quer:

  • Você desenvolveu a integração ou está usando uma integração desenvolvida por terceiros?
  • Você quer saber sobre um ERP específico ou sobre integrações de ERP em geral?
  • O status que você quer sincronizar é o status do pedido ou outra coisa?
  • O que está acontecendo na sua integração agora? E o que você esperava que acontecesse?

Olá @georgebrindeiro temos a integração com a VTEX para o nosso ERP que foi desenvolvida por outro colaborador, porem estamos tendo alguns problemas ao sincronizar pedidos e eu acho que possa ter uma relação com esse cadastro de status.

Hoje aqui para mim tenho esses status cadastrados, mas não consegui encontrar como que ele obteve esse cadastro. Não achei na documentação da API Vte3x nenhum endpoint que retorna esses dados e na integração também não achei.

Em alguns pedidos que não está sincronizando corretamente está descendo com um status que não consta no meu cadastro ou as vezes desse com essa informação nula, logo não está realizando os devidos cadastros de Parceiros (no caso clientes) e do pedido para enviar ao faturamento.
Queria saber como consigo todos os status existentes na plataforma da VTEX. Se tem alguma api de sincronismo.

Não sei se ficou mais claro.

Você tem acesso ao código da integração de ERP? Sabe dizer se usaram o Feed v3?

O ideal é que vocês sigam todas as orientações do nosso guia de integração para ERP, principalmente a parte de Set up order integration. Este diagrama da documentação é ilustra bem como é a lógica de atualização de status:

A sequência sempre vai ser:

  1. Consultar eventos do feed de pedidos
  2. Para cada evento, verificar se alguma ação é necessária (ex: atualizar status no ERP)
  3. Caso seja necessário:
    a. Consultar detalhes do pedido em questão (usando o endpoint Get Order da Orders API)
    b. Realizar a ação no pedido em questão
  4. Remover o evento do feed de pedidos (dar “commit”)

Isso esclarece um pouco o que precisa ser investigado do seu lado?