SMS - disparo SMS no OMS: como habilitar?

Boa tarde!

Não consegui participar da apresentação, mas li da possibilidade de configurar o disparo de SMS ao efetuar pedido. De que forma posso habilita-lo?

Att.

Boa Tarde!

Um cliente solicitou o disparo de SMS avisando sobre o vencimento de boleto, alguém com essa possibilidade?

Eduardo, acredito que você teria que criar essa funcionalidade através do VTEX HOOK:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/data-entity-hooks

Porém documentação sobre SMS não existe no HELP, o que complica eu ajudar nessa configuração.

Bom dia, pessoal

Eu não sei se seria o caso, mas existe um APP para envio de SMS através do message center

https://apps.vtex.com/sms-provider/p

Abraços

Pessoal já habilitei,deu certo, obrigada!

@Juliana Ferreira​ você instalou o aplicativo da App Store? Poderia me dar mais detalhes de como funciona, por favor? Estamos estudando uma solução de SMS.

@Eduardro Gomes instalei sim! E já em uso.

Após ter baixado, selecionei alguns templates de emails transacionais e configurei o disparo por sms. Exemplo, template de pedido confirmado, ao realizar um pedido teste, recebi no celular um SMS informando a confirmação do pedido.

Ótimo @Juliana Ferreira​, obrigado! Teve que realizar algum contato comercial com a empresa para cobrança dos serviços?

@Eduardo Gomes​ nenhum contato apenas instalar o app!

@Juliana Ferreira​ tudo bem? Tem algum tempo de cachê?

@Eduardo Melo​ tudo joia! após configurar, fazer o pedido teste, o sms chegou 10 minutos depois.

@Juliana Ferreira​ fiz a configuração e já deu esse prazo de 10 minutos e não recebi.

Realizei um teste no template de Pedido Cancelado, ativei a opção envio de SMS, o remetente ficou VTEX SMS Provider certo?

Qual tipo de informação você colocou em Destination e Message Text?

@Eduardo Melo​ Destination deve ser o celular do cliente, sem isto não enviará o SM, já parao corpo do texto, fica a seu critério.

Imagem pra melhor visualizar:

http://prntscr.com/jlaev5

@Juliana Ferreira​ Showww, obrigado.

@Juliana Ferreira​ uma dúvida: onde obteve as variáveis como {{orders.0.ClientProfileData.phone}}? Repliquei esta configuração no template mas ainda não tive sucesso.

@Juliana Ferreira​ tudo bem?

Uma dúvida, fiz a configuração em uma loja e o que observei foi que o disparo do SMS de aviso do boleto foi na data do vencimento você mudou a data desse disparo tipo, colocou um dia antes?

@Eduardo Gomes​ usando essa variável não recebeu o SMS? O mesmo é disparado após o e-mail de pagamento pendente.

@Eduardo Gomes​ bom dia! o envio de pagamento pendente eu deixo por conta dos emais que já tenho programado. E as variáveis vc tem o no próprio template do seu email, ao lado no jason vc pode verificar.

Pessoal, tentei comprar o app movile sms, mas aparece uma mensagem: Não foi possível identificar sua permissão para comprar apps.

Por favor, verifique suas permissões e entre em contato com o administrador da sua conta VTEX se o problema persistir.

Como procedo?

Obrigada!! Abs.

Bom Dia!

@Geovana Azevedo​ verificou o seu nível de perfil no admin?