Something went wrong ao tentar usar o LID

Opa! Estou tendo sérios problemas ao tentar validar o layout usando o LID.

Já fiz todos os procedimentos que se pede. Já fui no CMS > Layout > Sites and Channels e dupliquei o site, já registrei ele em Configurações de Conta > Conta > Loja e estou utilizando a seguinte url para acessar o tamplates https://{nomedaloja.myvtex.com?lid={numerodalid} mas só dá o mesmo erro. Não sei mais o que fazer. Vou mandar o print do erro.

Boa tarde, Não precisa duplicar o site, só criar outro layout no site atual e apontar pro template que está modificando

Oi Gustavo (@contato56), para usar o LID (Layout ID) você precisa de três ações:

  1. Dentro do HTML TEMPLATES dentro do CMS você vai criar um novo template html;

  2. Depois, dentro de SITES AND CHANNELS, exatamente na pasta onde você deseja criar o novo Layout de teste, você seleciona a pasta correta e cria o novo layout para gerar o LID que usamos para o teste;

  3. Essa nova layout deve ser mapeada para o novo template html criado no passo 1

Seguindo esses passos, em teoria, estaria tudo funcionando e só restaria ir pro site no caminho correto e chamar o lid desejado, exatamente como já está fazendo.

Você está tentando criar uma nova versão da home do seu site?

PS: muita atenção na criação de novos layouts com a opção Default page para não substituir o layout que está funcionando em produção, pelo novo layout que está sendo criado para testes, aprovação, etc.

Fiz o que você falou. No começo deu o mesmo erro, depois preeenchi com as opções do tamplate home que vem por padrão e deu certo.

2 Likes

@contato56 congrats :slight_smile: conte sempre com a comunidade.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.