Status de pedidos após faturado

Pessoal, estou implantando a plataforma vtex para uma rede de lojas e iremos colocar o compre e retire na loja. A questão é:

O pedido será faturado pelo centro de distribuição e será enviado para a loja escolhida pelo cliente, a questão é que após o status faturado eu deveria ter os status: "Pedido aguardando retirada na loja" e ai sim "pedido entregue" porém já vi que a mesma não tem, teria alguma dica ou algum outra forma de contornar isto sem depender de um ERP para disparar o e-mail com este status.

Você pode alterar o status do pedido para o seu cenário através de um javascript customizado.

Sobre o email transacional, você pode fazer uma condição de quando o pedido tiver o Retirada na loja você enviar um conteúdo específico para este caso.

Acredito dificilmente que a VTEX irá incluir um novo status, e a saída que citei acima é somente uma ideia de como poderia contornar a situação, mas acredito não ter problema em realizar isso.

Existe a possibilidade do ERP realizar o disparo deste email também, já que ele tem todas as informações do usuário e o tipo de transportadora escolhida.

Espero ter ajudado :)