Sugestão de configuração da Conversão do Analytics e Google Ads - Como vocês fazem ou fariam para computar apenas as conversões efetivamente PAGAS?

Olá.

Minhas configurações da tag de conversão do analytics e do google ads estão funcionando perfeitamente, também já configurei o funil de vendas no analytics. Entretanto, gostaria de adicionar mais uma etapa no funil, que é computar os pedidos que foram efetivamente pagos, e só enviar a tag de conversão após a confirmação de pagamento (quando o pedido está com o status "Pronto para Manuseio")

Alguma ideia de como eu poderia fazer isto?

Conversões pagas seriam conversões apenas no cartão? Bastaria viai GTM inserir um if onde se for identificado que o tipo de pagamento é boleto, não computar dados.

Não tenho um exemplo prático, precisaria desenvolver.

Oi Nathan, obrigado pela resposta, mas não é exatamente isto.

Acontece que precisaria computar as conversões do cartão e também dos boletos, mas apenas quando o boleto for pago.

O que eu pensei foi fazer uma trigger quando o pedido alterar o status para "Pronto para manuseio" que chamasse uma página X, onde nesta página seria disparada a tag de conversão. Entretanto, não consegui fazer esta trigger para alterações de status de pedido, eu tentei (para efeito de teste) criar a trigger e disparar um e-mail, mas não funcionou (ou eu configurei algo errado).

Será que alguém tem o caminho das pedras?

As triggers você vai ter que configurar através do VTEX HOOK, não da criação de trigger via MASTER DATA:

https://help.vtex.com/tutorial/data-entity-hooks?locale=pt

Você terá que criar um middleware ou algo do tipo para isso.