Tamanho máximo de upload de imagem no CMS

Fala galera, tudo bem?

Gostaria de saber qual o tamanho máximo de arquivos de imagens que podemos subir dentro do CMS. Sei que o ideal é sempre trabalharmos com um tamanho pequeno de imagem, mas no caso, um cliente me questionou se seria possível fazer o upload de um gif animado e questionou qual o tamanho máximo que ele pode ter em KB.

Procurei no Help e não encontrei e no Google apenas lista as questões antigas da comunidade. Alguém tem esta informação?

Não sei se é relevante, mas isto poderia ser adicionado como uma mensagem dentro da área de gerenciamento de arquivos :)

Obrigado pela ajuda e abraço :)

@Gabriel Pereira​ ,

Acredito que não tenha limite mesmo. Inclusive na configuração abaixo vc pode usar 0 para deixar o tamanho do arquivo ilimitado.

https://{nomadaloja}.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/TipoArquivo.aspx

Porém, como você mesmo comentou se a imagem for muito grande, mais lento o site fica. Não é recomendado usar imagens muito grandes.

Abs

@Rodrigo Araujo​ fala cara, beleza?

Então, eu acho que tem algum limite sim, mesmo com a configuração setada para 0. Fiz um teste de upload pelo CMS com uma imagem com 4 MB e o CMS não permite o upload dela, ele apresenta um erro dizendo que o tamanho do arquivo é muito grande.

Fiz o mesmo teste com uma imagem com 3 MB e o CMS conseguiu fazer o upload.

Mas vou revisar as configurações do cliente e fazer novos testes.

E sem imagens grandes \o/

Abraço e obrigado pela resposta.

@Gabriel Pereira​ , estranho. Vamos ter que aguardar a confirmação da Vtex. Abs

@Gabriel Pereira​ @Rodrigo Araujo​

TL;DR

O tamanho máximo para subir arquivos na VTEX é de 1MB.

O que já não é recomendado, por razões óbvias de perfomance e dispositivos móveis que não possuem capacidade ilimitada de banda.

https://www.fastcompany.com/1825005/how-one-second-could-cost-amazon-16-billion-sales

As boas práticas para trabalhar com GIFs longos é transforma-los em MP4 (Vídeo) e coloca-lo em um provedor especializado (Youtube, Vimeo, etc...)

@Rodrigo Dellacqua​ Fala Rodrigo, beleza?

Na prática acho que é possível subir arquivos com mais de 1MB, eu mesmo já consegui fazer isto, mas como você mesmo disse e eu também na questão lá em cima, o recomendado é que nunca chegue a este 1MB.

http://prntscr.com/g9r08x

Obrigado pela resposta cara :)