Taxhub app - Tratar exceções

Boa Tarde.

Seguindo a documentação é possível retornar uma mensagem de erro no app node.js no taxhub conforme exemplo abaixo:

try

{

...

} catch (e) {

context.done(e, null);

};

Porém colocando mensagem específicas de teste simulando erros, a plataforma não exibe o erro informado e sim um erro sempre genérico:

Desculpe, ocorreu um erro durante o processamento da sua chamada.

ID da Operação: 0f325c61-2ce8-4e30-ae66-44dd6e115e29

Gostaria de saber como faço para retornar uma exceção de erro no app do taxhub?

Salve @Giliard Abreu​, como vai?

Estamos trabalhando para limpar posts e assuntos bem antigos da comunidade.

O checkout provavelmente não repassava para o front o erro retornado pelo taxhub. Não tenho certeza se isso ainda ocorre, no entanto, como o taxhub será substituido, provavelmente, por uma app no VTEX IO, o fluxo mudará.

Ou seja, ainda que o comportamento permaneça ocorrendo, infelizmente não iremos fazer grandes alterações no taxhub atual para viabilizar o solicitado.

Grande abraço

@Danilo Juliani​ Você saberia dizer como está o andamento do app no VTEX IO?

Ou então teria alguma documentação que ajude a desenvolver um app para exibir os impostos no checkout?

Pois mesmo com o arquivo jurisdiction.zip funcionando corretamente, conforme a documentação atual, não aparecem os impostos no checkout.

Abraços

Boa noite Robison, ainda não tive nenhuma resposta da vtex quanto ao App VTEX IO. Quanto ao taxhub está funcionando perfeitamente. Alguns detalhes. O campo documento no master data do cliente deve está preenchido, além disso o imposto só é exibido apos informar todos os dados do cliente no final do check-out. Após informar os dados no carrinho também já exibe o imposto. Você já testou no postman se esta carregando o json corretamente? Abs

Bom dia @Giliard Abreu​

Fiz o teste com a collection do taxhub, e todas as respostas estão corretas

Porém quando eu testo a requisição em http://api.beta.vtex.com/{{account}}/taxeshub/tax

Não retornada nada, apenas []

Vou tentar verificar a questão do master data, porém é o próprio app que realiza esta consulta, certo?

Abraço

Bom dia.

Faz um teste com o link abaixo e verifique se está retornando o id no postman:

http://api.beta.vtex.com/{{account}}/taxeshub

Bom dia @Giliard Abreu​

Retorna normalmente o app

Porém na API que o checkout utiliza, não retorna

Ok, qual domínio você está testando é o stable?

Você preencheu todas as informações do cliente no checkout?

Qual endereço você está acessando o taxhub?

https://{{account}}.vtexcommercebeta.com.br/admin/taxhub/#/taxes

Att

Testei em beta e stable

Ambos não retornam

Eu abri um ticket também, mas o pessoal da VTEX ainda não conseguiu identificar o problema

Se puder me ajudar via skype: robison.puglielli

ok, adicionei seu skype.

Robison, vê se você pode me ajudar...já verificou este problema...

No taxvalue.js temos duas variáveis

event.sellingPrice

event:itemPrice

Os dois valores vem iguais mesmo se houver uma promoção que da desconto em algum produto.

Meu problema...ao calcular o imposto preciso passar o valor com o desconto aplicado.