Telefone do cliente não aparece no Master Data

Boa tarde.
Estou desenvolvendo um Service App que necessita da informação do telefone do cliente, mas este dado não está sendo gravado no Master Data.
Quando vou simular uma compra, o registro do cliente é criado no Master Data, mas ãpenas com o email, sem o telefone, mesmo eu tendo preenchido este campo na tela de checkout.
Alguém pode me ajudar?

Oi Voncleyton tudo certo contigo?

Qual a loja VTEX que está tentando buscar as informações dos clientes e como? Por alguma API ou pela interface do admin?
Quando buscada por API essa informação fica no campo homePhone do documento do cliente, e por ser um campo obrigatorio pro fechamento de compra, acho estranho não estar conseguindo pegar no masterdata. Eu uso essa API do Get Document.
Me envia mais informações por favor, e tento te ajudar por aqui :slight_smile:

Olá FerSesnick, tudo bem?
Estou desenvolvendo um Service App para pegar dados de carrinhos abandonados. Estes dados vem diretamente de uma requisição da trigger que configurei no Master Data, conforme este link: https://help.vtex.com/tutorial/setting-up-abandoned-carts--tutorials_740 .

O problema é que a trigger só é disparada quando a compra não foi finalizada e neste momento não tenho alguns dados como o telefone e o nome do cliente. Percebi que estes dados são gravados no Master Data assim que a compra é finalizada.

Existe alguma forma de estes dados serem gravados antes da compra ser finalizada?

O Cliente só é criado no masterdata após a finalização de compra mesmo. Mas esses dados ficam no orderForm caso o cliente tenha preenchido.

Bom dia FerSesnick.
Muito obrigado, eu segui por esse caminho mesmo.
No checkout6-custom.js adicionei um listener que captura o orderForm e manda pra um endpoint que criei no meu service app.

código que usei para capturar o orderForm:

$(document).ready(function () {
  $(window).on('orderFormUpdated.vtex', function (evt, orderForm) {
    ; (function () {
        console.log('orderForm', orderForm);
    })()
  })
})
1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.