Tenho alguns pedidos que estão faturados, no diagra já está em "Faturado", porém o status continua como Preparando Entrega ou Pronto para Manuseio, como faço para atualizar?

O que seria Diagra? um sistema seu?

Se está falando no fluxograma na página do pedido interna dentro do OMS, acredito que vale a abertura de um ticket

@Nathan Prestes​ e @Vinicius Souza​ , eu estou com chamado aberto na VTEX por conta dos status que não estão sendo atualizados no OMS. Isso pode acontecer com a lista do OMS indicando um status e o detalhe mostrado outro, ou, caso tenha algum problema de integração com o meio de pagamento, ele pode aparecer com faturado no flow e o status como gerando fatura.

Um problema é VTEX e o outro é de integração com a operadora de cartão. Há ainda a possibilidade de ser um problema com o ERP, se for o caso de estar usando um ERP. Normalmente o ERP pega as informação da VTEX com o status de Pronto para Manuseio, e se tiver algum problema nessa integração, mesmo que seja pontual, o pedido ficará preso neste status, tendo que haver uma interferência na integração do ERP.

Não sei o que é o Diagra e não sei essa experiência fará sentido para a pergunta, pois há muitos casos diferentes. De qualquer forma, é como o Nathan mencionou, vale a abertura de um ticket.

Oi, @vinicius.ribeiro0987 ! Tudo bem? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. Um pedido VTEX precisa sempre seguir o fluxo esperado, passando e sendo atualizado em cada etapa. Dessa maneira, um pedido em “travado em pronto para manuseio” precisa ter seu status atualizado via API ou UI para conseguir seguir e, em seguida, ser faturado com o envio da NF.

Temos um artigo que explica um pouco sobre esse tipo de trava e os motivos que podem ocasioná-la: O pedido está travado em “pronto para manuseio”. O que devo fazer?

Já o pedido preso em “preparando entrega” que já teve NF enviada, significa que o sistema ainda está verificando a fatura, ou seja, está acontecendo algum erro na etapa de faturamento. Alguns dos erros que podem acontecer são:

1) NF incompleta: você pode verificar se é o seu caso exibindo as interações do pedido e observando se é mencionado sobre valor faltante a ser faturado.

2) Problemas para finalização da transação: esse tipo de erro pode ser verificado também no “exibir interações” do pedido. Você conseguirá verificar um erro como “settlement operation has returned failed”. Encontrando esse erro, você deverá abrir o log da transação desse pedido e observar se há algum retorno de erro por parte da adquirente, antifraude, etc. Percebendo um erro, é importante levá-lo ao suporte do personagem da transação que disparou a response para que seja investigado do lado deles.

Há também a possibilidade de seu ERP não ter disparado a NF por alguma falha na requisição, então pode ser o caso de confirmar com a integradora se a task foi realizada. Temos um HELP que menciona também sobre essa trava, dá uma olhadinha: Por que meu pedido está parado em “preparando entrega”?

Espero ter ajudado, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.