Total Express Importar Planilha

Pessoal,

Preciso de ajuda.

Estou querendo usar a total express, mas a planilha de frete deles tem umas 700.000 linhas, que gera um arquivo maior que 80mb.

O que vcs sugerem? Dividir isso em 10 planilhas e cadastrar 10 transportadoras?

Obrigado

Luis

A única limitação é ter mais que 10mb ou 15mil linhas(não lembro se é 15 ou 25) por aba no excel.

Pensando nisso, divida em várias abas essas linhas, tendo 15k em cada e zipe a pasta.

Se não passar de 10mb maravilha, caso passe acho que o melhor caminho é a abertura de um chamado.

Nathan

Muito obrigado pela ajuda.

Acho que vou ter que abrir um chamado mesmo.

Gerei a planilha com menos de 15000 linhas por aba (16 abas) e zipei o arquivo XLS, resultado final foi um arquivo .zip de 5.3mb..

Mas esta dando erro de processamento da planilha.

Abs

Luis

Comente aqui depois qual foi a tratativa? pois faz muito tempo que tive este problema e havia conseguido resolver.

Nathan,

Abri o chamado e eles acabaram subindo a planilha para mim.

Aparentemente eles conseguiram subir sem problemas, agora estão verificando o porque eu não consegui subir, e olha que eu testei em 3 computadores.

mais uma vez muito obrigado por sua ajuda.

Abs

Luis

Bom dia,

Eu também estou com o mesmo problema, não consigo subir essa planilha de forma alguma.

Sigo com o mesmo problema aqui também. Alguém conseguiu resolver de uma forma mais prática?

Bom dia, gente!

Revisitando alguns tópicos que ficaram sem conclusão aqui na comunidade acabei me deparando com esse!

Contribuindo aqui com os meus :coin: :coin: o raciocínio que apliquei para o caso da Nat quando atendi ela via chamado seria o mesmo válido aqui.

No caso dela, era uma planilha com diversas abas, então a solução mais simples que a gente encontrou foi:

  • Primeiro foi necessário pegar cada planilha e salvar em 4 arquivos distintos, cada aba vai estar em um arquivo. Uma opção simples de fazer isso é copiando essa planilha várias vezes e apagando 3 abas em cada uma delas (tomando cuidado para não apagar a mesma aba em planilhas distintas).
  • Depois disso, para cada arquivo desse é possível comprimir para um arquivo caso essa divisão inicial não tenha sido suficiente;
  • Cabe ressaltar que, não é possível agrupar diversas planilhas em um mesmo arquivo .zip, cada planilha precisa ser inserida na plataforma separadamente por meio de uma Política Comercial específica.
  • Na hora de subir todas essas planilhas você pode subir elas no sistema com o mesmo nome de Política de Envio, assim o próprio sistema vai escolher entre elas a adequada para cada caso.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, sinta-se à vontade para perguntar por aqui! :smiling_face:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like