Tradução Checkout (Checkout multilanguage)

Olá um cliente possui uma loja com 4 bindings (pt-BR/es-MX/es-CO/es-CL) e na loja em si esta funcionando tudo certo, porém quando vai para o checkout, mesmo a rota mantendo a binding (/es, /co, /cl), perde as configs e o checkout fica em pt-BR, com as politicas default (BR). Precisa ser feito alguma config no checkout? Criar um checkout especifico para cada linguagem? Como proceder?

Loja é VTEX IO, e o checkout v6.81.3

Fala @hythan tranquilo?

A suspeita desse problema está relacionado a configuração do language default para o binding esteja diferente da política associada a ele.

Veja o que o pessoal discutiu neste tópico:

A sugestão mais abaixo dentro do tópico vai ser essa:

Daí a sugestão é você fazer este check, com base nas documentações. Caso contrário e ainda continuar evidenciando o problema, sugiro abrir o ticket direto com o Suporte VTEX.

Abs,
Estevão.

2 Likes

Opa! Obrigado pelas informações, fui conferir os apps (pois já estavam todos instalados) e aparentemente o cliente desabilitou a troca de politica no binding selector. Uma dúvida sobre o app binding contries, a documentação esta meio obscura, não entendi muito bem como deve ser feita as configurações, seria instalar o app e aquela configuração que tem no exemplo, deve ser feita aonde? Chamada como?

1 Like

Fala @hythan tudo bem?

Após você instalar o APP no admin através do CLI (conforme doc) você vai precisar declarar e configurar as props dentro do seu store-theme.

A documentação mostra o passo a passo deste processo. Veja mais detalhes aqui – Configuration Binding-Selector

Depois disso, ele aparecerá como um menu de configuração da conta para esse recurso Building Selector e só ai você poderá fazer as configurações das flags, conforme você viu no exemplo do gif.

Espero que estas informações te ajude.

Complementando: você ainda perguntou sobre como fazer com o Countries Binding, pelo que analisei do doc, você precisa instalar um app customizado. Veja mais informações aqui no manifest.json binding-countries/manifest.json at master · vtex-apps/binding-countries · GitHub

De qualquer forma, realmente não está claro como você instala ou faz esta chamada dentro destes documentos. Creio que o @georgebrindeiro @AnaMB ou @zerebelo poderiam auxiliar sobre essa parte especificamente.

Abs,
Estevão.

Fala @estevao_santos , tudo certo e contigo?
Muito obrigado pela ajuda! Vou aguardar ver se algum dos 3 que você marcou passa mais informações sobre o app.

1 Like