Tradução textos nativos VTEX

Pessoal, existe uma forma de subir uma planilha com os textos de sistema traduzidos para outro idioma?

Estou subindo uma loja em inglês e preciso que tudo esteja na língua inglesa, e não dá para ficar indo item a item naquele seletor de textos.

Alguém tem alguma solução para isso?

Obrigado.

Captura de Tela 2017-12-07 às 14.32.53

@Rafael Boiko​ nunca tentei! porém em: CATALOG > CONFIGURAÇÕES > SISTEMA você tem um modelo XML com todas as traduções, porém nunca tentei alterar diretamente por esse área, ok?

@Rafael Boiko​ Eu ja usei esta forma acima que o @Nathan Prestes​ citou e deu certo na maior parte, não foi 100% mas foi de grande ajuda.

Oi @Nathan Prestes​ @Danilo Sousa​ Obrigado pelo Help, porém, como colar de volta o XML traduzido? Pra mim fica um sinal no cursor do mouse de bloqueado …

@Rafael Boiko​ faz o seguinte:

http://prntscr.com/hmfsmq

http://prntscr.com/hmfut8

pode dar um click nesse textarea e copia e cola em um editor de textos,

depois procura a palavra que você quer alterar nesse xml e vai em configurações / textos e procura a palavra que vai ser alterada.

IMG_2789

Copiar ele até permite, porém não me deixa colar de novo, fica bloqueado para edição …

@Rafael Boiko​ Após ter a variável com o valor que quer editar, acesse CATALOG > CONFIGURAÇÕES > SISTEMA e procure essa variável e faça a edição que precisa.

Hoje você precisa fazer esse caminho pois a busca pelo conteúdo das variáveis não funciona mais.

@Nathan Prestes​ sim, já encontrei a tela … a questão é a permissão para edição desse XML …

Não precisa colar de novo esse xml (por que não da rs), nesse contexto que estamos falando só serve como referência para procurar aonde esta a palavra a ser traduzida

exemplo: eu quero alterar essa palavra "Já é cadastrado?"

ela esta assim no xml <Texto Id="LoginWelcome"><![CDATA[Já é cadastrado?]]></Texto>

ai eu vou la no configurações / textos e procuro no select por "LoginWelcome" ai é só alterar.

🤦‍♂️, entendi @Danilo Sousa​ … que mega arcaico!

Quebra um galho na busca, mas ainda é muita coisa pra fazer um a um …

@Augusto Garrucho​ não tem como melhorar esse mecanismo de edição?

@Rafael Boiko​ @Danilo Sousa​ desde que o CMS foi alterado a versão em inglês, deu este problema nessa área e até agora não ajustaram.

Oi pessoal! Essa tela é bastante antiga e de uso infelizmente doloroso. Faz parte do nosso legado. Trabalhamos para substituir coisas como essa com o VTEX IO, mas não é algo a curto prazo.

Se vocês querem passar uma loja inteira para inglês ou espanhol, temos mecanismos internos que irão agilizar. Neste caso, peço que abram um ticket de suporte para tratarmos dessa solicitação.

Vi vocês citarem um bug com essa seção, mas não entendi bem do que se trata. Podem repassar aqui para eu levar à equipe de produto, por favor?

@Augusto Garrucho​ a busca por textos funcionava perfeitamente em CONFIGURAÇÕES > TEXTOS. Após a migração do CMS em inglês notei que deixou de funcionar(pode ser pura coincidência).

Busque algum texto nessa página e tente achar as variáveis que correspondem aquele termo, sempre é listado todas as variáveis. Por algum motivo a busca não funciona mais.

@Augusto Garrucho​ É verdade. Ao buscar um termo ele retorna o numero total de textos, e não apenas onde o texto aparece.

Aproveitando, sobre o ticket, onde eu posso abrir? Vamos lançar a loja nova em versão americana, e tenho algumas coisas pra mandar pra VTEX.

Obrigado

Nathan, certo! Pode ter a ver sim com a tradução. Infelizmente algumas coisas conflitaram, e essa pode ser uma delas. Entendi o caso e vou repassar aqui. Valeu!

Rafael, os tickets são abertos no link Suporte, no topo do nosso Help Center (ou lá no rodapé tem um botão também). =D

Peço apenas se atente a tratar cada assunto diferente em um ticket exclusivo.