Transportadora não aparece nas opções

Cadastrei uma transportadora, porém, ela não está aparecendo como uma opção por não permitir quebrar em pacotes. Conferi na planilha de frete, mas o volume máximo é 1000000, então não teria motivos para não aparecer a transportadora que criei. Poderiam me ajudar?


Oi @desiree! Talvez esta documentação te ajude: Por que minha transportadora não aparece no checkout?

Este motivo de não permitir quebra de pacotes pode se dar pelo limite de peso. Se você puder compartilhar com a gente a simulação de envio fica mais fácil entendermos juntos o que está acontecendo de fato.

Oii @georgebrindeiro eu estava fazendo errado. ali nas colunas de peso inicial e final. Mas fiquei com uma dúvida, como é o cálculo de frete na VTEX? Eles levam em consideração a medida cúbica e o CEP ou o Peso e o CEP? Porque subimos os valores do peso e faixa de cep, a medida cúbica não. Independente da medida cúbida, a VTEX vai fazer somente o cálculo do peso e a faixa de cep? E o peso é o real ou cúbico?

simulação 3

Como é o cálculo de frete na VTEX?

Esses artigos vão te ajudar a ter uma visão geral:

Eles levam em consideração a medida cúbica e o CEP ou o Peso e o CEP? Porque subimos os valores do peso e faixa de cep, a medida cúbica não.

De forma geral, você deve preencher as colunas considerando que para cada localidade há:

  • Um intervalo de código postal associado (ou um polígono de geolocalização)
  • Faixas de peso aceitáveis
  • Valores fixos e adicionais para realização da entrega
  • Volume máximo para as entregas

Esses são os critérios. No entanto é importante preencher essas configurações de Dimensões do Pacote (Soma das Dimensões, Maior Aresta, Fator de Peso Cúbico, Fator de Peso Mínimo) também, pois influenciam no peso que será considerado pela transportadora.

Independente da medida cúbica, a VTEX vai fazer somente o cálculo do peso e a faixa de cep? E o peso é o real ou cúbico?

O cálculo do frete sempre considera dois parâmetros, o peso e o volume do produto. A prioridade de cálculo é sempre para o peso real ou cubado – o maior entre eles. Porém, caso peso do produto seja menor do que o mínimo cadastrado para a transportadora, será considerado o volume.

Veja o artigo Por que a transportadora calculou frete para um peso menor do que o mínimo configurado? para mais informações.

1 Like

Eu tenho uma tabela de frete com o valor do peso real, então de 21 à 30 kg são 53 reais, por exemplo. Na Vtex o peso cúbico do produto em questão é 214.106. Eu deixaria o mesmo valor ou eu teria que fazer uma conversão de peso real para peso cúbico?

Na planilha você preenche como peso real. Deixa que a conversão de cubico a VTEX faz.
Se consta que não da para dividir o pacote é porque você ultrapassou em 1 única unidade o peso máximo da sua tabela. Seja o peso real ou cubico. Aí depende de como foi o calculo da VTEX.
Como a sua planilha (no print) vai até 1 tonelada, acho que tem algo a mais no seu problema.
Envie o print do simulador de envio para que possamos ajudar.