Travamento no carregamento da loja

Bom dia,

Estamos enfrentando alguns travamentos em nossa loja. Vários usuários tem encontrado dificuldades para navegar no site. Nosso time de ti encontrou um possível erro no arquivo https://io.vtex.com.br/rc/rc.js.map que retorna um erro notfound.

Alguém encontrou um caso parecido?

Qual seria o objetivo desse arquivo e qual a relação com essa travamento?

Abri chamado e nos retornaram pra verificar com uma agencia, porém não trabalhamos com agencia. E a orientação foi verificar alterações no carregamento de scripts da loja, porém não houve nenhuma.

Alguém consegue ajudar?

2 Likes

Oi Diego, tudo bem? Você conseguiria compartilhar qual a loja afetada e instruções para reproduzir o erro?

Pelo nome do script, imagino que seja algo relacionado ao “request capture” - um sistema que usamos para capturar dados de navegação (para analytics) e carrinho abandonado. Mas só consigo confirmar com acesso à loja.

Outro detalhe: esse map no fim da URL me parece errado. Se você tirar, vai conseguir ver o script correto:

https://io.vtex.com.br/rc/rc.js

1 Like

Olá,

Nossa loja é https://www.altogiro.net

Não sei exatamente como esse arquivo está inserido. Mas pelo observamos ele é a causa. Se puder analisar e nos ajudar seria otimo.

1 Like

@edigital para conseguir investigar mais a fundo, recomendo seguir as instruções do artigo Como bloquear customizações para investigar problemas no front-end da loja.

Ao bloquear as customizações, descobri que o problema na verdade estava em um script inserido via Google Tag Manager. Sei disso pois simplesmente bloquear requests de *gtm.js* foi suficiente para a loja carregar corretamente.

Recomendo, portanto, verificar que script carregado via GTM está travando a loja. O ofensor não é o script que você indicou inicialmente.

1 Like

Obrigado pelo retorno.

Bom recebi a resposta da VTEX onde a causa do problema, são os scripts do Sizebay e do hotjar. Bom fico um pouco confuso que eles possam passar a trava o site de uma hora pra outra, já que são serviço em teoria estáticos sem atualizações constantes que possam causar isso.

De qualquer forma vou investigar em busca de uma explicação, pois na pratica a solução foi desativa-lo o que não é viavel pra nós pra que tudo voltasse a funcionar.

1 Like

Certamente, é preciso buscar uma solução! Agora o que precisa ficar claro é que a responsabilidade por scripts de terceiros e customizações é do cliente ou parceiro que implementou.

Não damos suporte a estes cenários, caso contrário nosso escopo de atuação ficaria desproporcional e desconectado do produto que oferecemos. Boa sorte na sequência da investigação!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.