Trigger não dispara email

Estou fazendo um trigger que dispara um e-mail para o dono da loja quando o pedido é cancelado pelo cliente. Já tentei os status "Cancelado", "Canceled", "cancelado", "canceled"... Nada parece funcionar. A lógica eu acho que está coerente, que seria:

Quando um pedido muda de Status e esse Status é igual a "Cancelado" envia um email. Alguém sabe o que possivelmente está ocorrendo?

Obrigado!

errovtex

Oi, Jefferson!

A entidade "Orders" não é alimentada pela VTEX no Master Data v1, então não é possível construir triggers em cima delas.

Ela é alimentada somente no Master Data v2, mas seu uso é mais avançado, pois ainda não possui interface, somente as APIs.

Caso queira conhecer e estudar mais a fundo, a documentação base é esta: help.vtex.com/pt/tutorial/master-data-v2

Obrigado pelo retorno Augusto! Porém sou novato na ferramenta, no caso eu implementaria uma nova entidade e usaria ela pra minha regra?

Jefferson, disponha!

Uma entidade de dados é simplesmente um repositório de dados... Sua criação acaba não sendo suficiente, pois é necessário alimentá-lo.

No seu caso, talvez o mais adequado seja encontrar um fornecedor de serviços com este conhecimento prévio.

A VTEX alimenta por padrão somente a entidade 'orders' do Master Data v2, então se for criada uma entidade no MD v1, é necessário que alguém consuma o OMS e alimente-a. Mas isso não faria sentido... O melhor é utilizar o recurso de hooks do MD v2, mas ainda limitado à API - o que acaba deixando o processo um pouco avançado.