Trigger não funciona, NUNCA!

Captura de Tela 2018-03-22 às 10.32.13

Impressionante, uma simples trigger NUNCA FUNCIONA? não dispara NUNCA? alguém sabe por que? já passaram por isso?

Simples não é? alterou a sessão, dispara. Não funciona... :(

está para disparar imediatamente.

Captura de Tela 2018-03-22 às 10.32.13

Sem print da configuração da trigger não tem como te ajudar no possível erro que fez

Oi @Nathan Prestes​ , adicionei o print, só gostaria que quando ocorresse uma compra, com pagamento aprovado ou não, ele executasse um POST, Captura de Tela 2018-03-22 às 10.45.08

Nem coloquei os filtros lá em cima pq desconfiei que não roda, nunca.

Então no MASTER DATA v1 você não consegue criar TRIGGERs de compra, apenas no V2: http://help.vtex.com/pt/tutorial/data-entity-hooks

Porém não há uma interface para um lojista realizar tal ação, precisa ser feito por um desenvolvedor capacitado.

No caso a entidade CLIENTES que configurou, é a entidade responsável pelos dados do cliente não de compra.

No V2 você consegue controlar isso.

Obrigado! @Nathan Prestes​ , entendi. Mas neste caso que printei, deveria acontecer alguma coisa certo? impossível que não tenha alteração no valor da ultima sessão.. :(

Ahhhhh a VTEX.

Mas última sessão não quer dizer que seja a última compra... sinceramente não sei como funciona este campo.

@Allex Santos​ tente configurar a "Ação" como "Enviar e-mail" e não informe nenhuma variável, se o e-mail chegar a trigger esta disparando. Caso o e-mail não chegue dê uma olhada se o `rc.js` da sua loja esta carregando com conteúdo, caso não esteja, sugiro abrir um chamado.

Vale verificar também se a informação que você quer não esta em outro campo com outro nome, para checar isso acesse os dados do CRM via API pegando todos os campos.

Olá @Carlos Santos​ , eu fiz isso, realmente não aciona nunca, pedi só para enviar um email para mim, caso o valor da ultima sessão fosse alterado (tentei quando um registro for incluído também) e nada.

Abri o chamado, já fazer 4 dias..

está punk o negócio..

Obrigado!

[]`s

Allex

@Allex Santos​ Conseguiu desvendar esse mistério do trigger não disparar nenhuma ação via HTTP?

Realizei a configuração de um trigger para disparar uma requisição HTTP quando ocorrer alguma alteração de Status na entidade order, porem, não acontece nada!

Gostaria de entender o porque também?!

Você teve algum retorno sobre o chamado que mencionou que abriu?

Abraço.

@Wilson Trindade​ como disse o @Nathan Prestes​ a entidade order não é alimentada no masterdatav1. provavelmente esse é o seu problema.

@Fabio Santos de Albuquerque​ Boa tarde! Pois é, abri um chamado e o pessoal da VTEX informou que realmente não há inserção de informações na entidade. Qual seria uma sugestão que você tenha para quem gostaria de receber os dados do pedido toda vez que ocorrer uma nova compra? (Sem ser via CRON para consultar a cada tempo)

@Wilson Trindade​

recomendo estudar a api de feed do OMS. É a melhor solução e mais dinamica para você utilizar. O pedido sempre aparece no feed quando tem alguma alteração.

https://documenter.getpostman.com/view/487146/vtex-orders-api/6tjSKqi#49ba56c0-0358-4579-b99e-ad330bfc37d0

Agora, se voce quiser apenas receber um email , pode colocar o seu e-mail no campo cco do template "pedido realizado" do message center.