Triggers para template HTML de email

Olá,

pretendo criar 3 triggers que envie emails personalizados, são eles:

  • Falha na Entrega
  • Pedido Entregue
  • Saiu para a Entrega

E para fazer isso a empresa de logística fará a inserção dos dados do pedido em uma tabela do master data (v1) contendo o tipo de evento (listados acima) em uma das colunas (o evento será usado como filtro pro disparo).

A minha pergunta é: No template HTML eu consigo utilizar um conteúdo dinâmico para listar os produtos, como é feito no message center usando Handlebars? Se não, há alguma sugestão de como fazer essa integração?

Envio imagem de como seria o esquema.

orders

uma observação:
A minha dúvida principal é quanto a listagem dos produtos (ex: se houver apenas um produto, apenas uma linha, se houver 10 produtos, 10 linhas contendo um produto em cada linha)

a engenhoca vai ser grande… eu colocaria todas as infos de produtos dentro de um json. ou usaria uma middleware para fazer a montagem.

1 Like

Se cada registro for apenas 1 linha da tabela, aí é de boa com trigger + template message center.
Basta no resultado da trigger, criar um json para o template desejado.

1 Like

Obrigado fábio!
Caso seja de um fluxo que não é presente na VTEX, sabe dizer como posso criar esse fluxo e o json com os dados que preciso?

No caso, uma nova validação, ex: Problema na entrega.
Esse fluxo não tá presente na VTEX

o json que vc configurar no resultado positivo da trigger, será o json do e-mail.

Muito obrigado Fabio!! Ajudou bastante a entender.

Tenho só mais algumas dúvidas, agradeço a disposição.

Template name eu devo colocar o que fica cadastrado e ele já entende que esse será selecionado?
Esse:problema-na-entrega ?

E o json exemplo do message center eu devo puxar de acordo com a API? no padrão ele dá o valor do último pedido mas se eu for fazer um campo de email, por exemplo, seria assim?

“clientProfileData”: {
“email”: {{clientProfileData.email}}
}

Por último, eu jogo esse mesmo json do message center, identicamente, no json do trigger e não preciso usar as tags válidas caso não use da tabela?

Obrigado. :smiley:

Exato: problema-na-entrega

O Json você cria como desejar no retorno da trigger. O formato qeu vc criar é o que vai aparecer no message center.

“Por último, eu jogo esse mesmo json do message center, identicamente, no json do trigger e não preciso usar as tags válidas caso não use da tabela?”
Esse último eu não entendi, mas acho que a minha resposta de cima, responde esse.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.