[Tutorial] Como realizar ações em massa com o runner do Postman - Exemplo Categorias Similares

@Alex Júnior​ Poderia explicar melhor sua dúvida? No método StockKeepingUnitInsertUpdate existe um campo para modal.

<vtex:ModalId>?</vtex:ModalId>

<vtex:ModalType>?</vtex:ModalType>

@Eduardo Gomes​ na verdade era exatamente isso oque eu queria achar, agora to com outra duvida, se só com o type é possivel alterar o modal? se não, como descobrimos qual id é de qual modal?

@Alex Júnior​ Faz algum tempo que trabalhei com isso, mas se não me engano você pode enviar o ModalId sempre como "1", e somente o ModalType deve sofrer alteração para ser enviado exatamente o nome do modal. Quando vazio, enviar "null".

@Eduardo Gomes​ muito obrigado, ajudou muito mesmo

Boa tarde @Eduardo Gomes​

Esse processo ainda funciona depois da mudança em relação ao WebService?

Fizemos o teste direto pelo Postman usando appkey-token, e não funcionou a requisição para alteração de categoria similar.

@Tadeu Giolo​ confere se seu appkey-token possui a permissão Webservice associada. Testei com e-mail e senha e funcionou (não deveria rs mas foi)

Boa tarde pessoALL, acabei de testar e funciona sim, só precisa se atentar que a versão do postMan mudou, então hoje no "Headers" não precisa mais colocar o "Authorization" .

@Eduardo Gomes​ O vídeo do Youtube não está mais disponível e infelizmente não estou conseguindo fazer o postman executar o soap no webservice de catalogo da vtex.

Oi @Agência Pimenta Full - Deco -​ , obrigado pelo aviso, vou atualizar!

Basicamente pode fazer o seguinte:

1) Criar um método POST e usar o endpoint http://webservice-accountname.vtexcommerce.com.br/Service.svc?wsdl

2) Na aba Headers, constará desta forma https://i.imgur.com/h8RHw3T.png importante notar que no SOAP Action cada método tem um valor próprio, por exemplo, http://tempuri.org/IService/CategoryInsertUpdate

3) Na aba Authorization você preencherá com respectivamente o seu appkey e apptoken https://i.imgur.com/4sfAcQi.png importante marcar a permissão de webservice no token criado, dentro da aba Usuários no admin

4) Para criar ações em massa, você pode inserir variáveis no body desta forma https://i.imgur.com/FXyc7kG.png e criar uma coleção exclusiva, com apenas esse método https://i.imgur.com/lXFKjdG.png. Acione o Runner https://i.imgur.com/gk6HWi1.gifv

5) Eu sugiro criar um JSON desta forma https://i.imgur.com/TxlJ9j7.gifv basta colocar as variáveis como nomes de coluna, copiar o intervalo neste site https://www.csvjson.com/csv2json e gerar o JSON para inserir no runner

Qualquer dúvida, me avise

@Eduardo Gomes​ Eu consigo fazer isso sozinha, sendo leiga ou preciso de uma agência pra ajudar? Preciso girar 30 produtos por semana numa categoria similar de ofertas, sem que elas saiam da categoria original, pois seriam promoção... mas não vi outra saída que não seja por planilha mas alterando a sua categoria de origem para o ID da categoria de ofertas.

@Juliane Nalepa​ desculpe, apenas hoje notei sua resposta! =/ consegue sim, com certeza! O link do vídeo está quebrado, vou atualizá-lo em breve.

@Eduardo Gomes​ o link ainda está fora do ar? a informação seria de grande ajuda.

Obrigado

Olá @Eduardo Gomes​ , alguma novidade sobre este post. Hoje esta atividade é uma das que me demanda mais tempo e é uma tarefa muito importante para quem gerencia um e-commerce categorizar seus produtos corretamente. Estou no aguardo do videos para que eu possa seguir aqui com os testes. Obrigado.

@Allan Pereira​ vou regravá-lo ainda hoje posto aqui, ok?!

@Eduardo Gomes​ Vai ser de grande ajuda!

Boa tarde @Eduardo Gomes​ , o vídeo está disponível? Não localizei nesse fórum :(

Bom dia, pessoal!

Alguém tem o vídeo em questão para compartilhar? Seria de grande ajuda para fixar o processo correto!

Desde já agradeço.

@edigital Bom dia, Diego! Vou providenciar novamente. Infelizmente estava numa conta do Youtube agora inexistente, logo mais posto aqui

Olá Diego, @sthefany.franco e @allan.pereira,

Desculpem-me pela demora. Não consegui editar a publicação original, gravei uma nova versão em português, agora disponível neste link: VTEX | Criando categorias similares em massa usando Postman Runner - YouTube

Estejam à vontade para me consultar em caso de dúvidas! até mais

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.