[URGENTE] Erro ao importar pedido...

Bom dia pessoal, hoje quando fomos importar os pedidos para nosso ERP recebemos a seguinte resposta do JSON do pedido:

{"error":{"code":"1","message":"Acesso não autorizado","exception":{"ClassName":"Vtex.Practices.ServiceModel.Client.Exceptions.UnauthorizedException","Message":"Acesso não autorizado","Data":null,"InnerException":null,"HelpURL":null,"StackTraceString":" at Vtex.Commerce.Oms.WebApi.Filter.ServiceAuthorizationFilterAttribute.<OnAuthorizationAsync>d__0.MoveNext()\r\n--- End of stack trace from previous location where exception was thrown ---\r\n at System.Runtime.ExceptionServices.ExceptionDispatchInfo.Throw()\r\n at System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task)\r\n at System.Web.Http.Filters.AuthorizationFilterAttribute.<ExecuteAuthorizationFilterAsyncCore>d__2.MoveNext()\r\n--- End of stack trace from previous location where exception was thrown ---\r\n at System.Runtime.ExceptionServices.ExceptionDispatchInfo.Throw()\r\n at System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task)\r\n at System.Web.Http.Controllers.ExceptionFilterResult.<ExecuteAsync>d__0.MoveNext()","RemoteStackTraceString":null,"RemoteStackIndex":0,"ExceptionMethod":"8\nMoveNext\nVtex.Commerce.Oms.WebApi, Version=1.5.232.1107, Culture=neutral, PublicKeyToken=null\nVtex.Commerce.Oms.WebApi.Filter.ServiceAuthorizationFilterAttribute+<OnAuthorizationAsync>d__0\nVoid MoveNext()","HResult":-2146233088,"Source":"Vtex.Commerce.Oms.WebApi","WatsonBuckets":null}}}

Até ontem a integração estava funcionando perfeitamente, foi alterado alguma coisa?

Já criamos novos apps tokens mas não funciona de jeito nenhum =( Alguém pode nos ajudar? Precisamos faturar os pedidos da black o quanto antes!!

Estou passando pelo mesmo problema. Nosso ERP tem uma loja de teste com a VTEX e de uns dias pra cá não está importando pedidos e nem atualizando dados de nota fiscal (na verdade qualquer integração por rest não está funcionando).

O erro é o mesmo do amigo acima e também já fizemos o mesmo procedimento que o dele.. token, criar um novo usuário e permissões...

fico no aguardo também 😓

Olá @Guilherme Bernardes​ Bom Dia, você verificou se deu as permissões necessárias para as APIKey's que você criou no License Manager? No meu caso coloquei todas elas com permissão Admin Super e WebService.

Olá boa tarde, conseguiram chegar a alguma conclusão de qual é o problema?

Bom dia pessoal! Abri um chamado também junto ao meu ERP e ao que parece o erro foi originado em uma atualização recente que eles fizeram. Utilizando um ambiente mais antigo consegui importar os pedidos com a mesma requisição :)

@Jahn Carlos Barbosa Santana​ Obrigado pela ajuda! Sim, as chaves estão com essas permissões =)

@Guilherme Bernardes​ qual ambiente mais antigo usou e deu certo? Tenho os ambientes stable e beta mas os dois deram acesso negado. Obrigado

@Marcus Vinicius​ e @Guilherme Bernardes​ vocês utilizam o Get Order da OMS?printPostmanOMS

Usando o Get Order os pedidos estão sendo puxados normalmente, segue na imagem o get que utilizo e os parâmetros. Se puder lhes ajudar!

@Jahn Carlos Barbosa Santana​ sim, igual... só lembrando que sempre funcionou! Mas na minha loja parou de uns dias pra cá.. sempre dando não autorizado.

As permissões estão Admin Super e WebService (além de mais algumas)...

Capturar

Obrigado pela sua ajuda 😁

Com certeza foi alguma atualização, tivemos problemas muito semelhantes aqui e foi detectado problemas no layout, no caso aqui espaço em branco

@Marcus Vinicius​ Me referia ao ambiente do meu ERP, o Virtual Age (usei a versão 3.2)

Resposta do pessoal da TOTVS:

André Vinícius Teixeira de Castro (TOTVS)

30 de nov 09:18 -02

Bom dia Guilherme.

Esse erro é um retorno da vtex, informando que o acesso do servidor jti5 não está autorizado.

Por favor, entre em contato com a vtex para que ela verifique as permissões de acesso específicas para esse servidor.

Vou abrir um chamado para verificar tal situação :)

@Guilherme Bernardes​ verifica se o seu serviço esta configura para autenticar com AppKey e AppToken, as integrações anteriores aconteciam com usuario(email) e senha, mas agora é necessário usar AppKey e AppToken como usuário e senha.

https://help.vtex.com/pt/faq/como-criar-usuario-webservice

@Bruno T. Araujo​ Sim, as autenticações são feitas via appkey e token :)

Pessoal que manja ai, existe alguma chance de estar acontecendo o que o pessoal da totvs falou? A integração ser bloqueada em um servidor específico?

@Guilherme Bernardes​ Tenta acessar pela url, alterando o ACCOUNTNAME pelo nome da conta, https://webservice-ACCOUNTNAME.vtexcommerce.com.br/service.svc?wsdl ...se entrar normalmente é algum problema na autenticação da TOTVS

@Bruno T. Araujo​ Fiz um teste via postman e deu certo também. Mas a TOTVS alega que não é um problema deles pois a atualização do JTI não alterou os códigos de requisição, é um bloqueio apenas na nova versão de JTI que eles estão usando.

Estamos esperando uma resposta no chamado que abrimos no help, qualquer novidade postamos aqui :)

olá guilherme teria como postar algum print da programação de sua rotina.

Tive um problema semelhante