URL de notificação boleto Bradesco Atualizada, mas não funciona! o que fazer?

@Augusto Garrucho​ consegue me ajudar com isso?

Oi Hebert! Você chegou a ver a transação criada no gateway?

  • http://help.vtex.com/pt/faq/verificar-erros-ou-problemas-em-uma-transacao

Verifiquei a última transação da loja em seu nome e lá consta:

{"codigo":-400,"mensagem":"Erro - Código da loja não encontrado","detalhes":"Erro - Código da loja não encontrado na base de dados"}}

Esse é o retorno do Bradesco ao tentarmos criar o boleto por lá. Desconfio que trata-se do "merchant_id".

Vale revisar as configurações.

oi @Augusto Garrucho​ O MerchantID é o mesmo indicado lá la plataforma do bradesco... acabei de conferir!

@Hebert Nogueira​ já experimentou gerar uma nova chave e configurar, após trocar a URL?

Olá @Eduardo Melo​ , gerei sim uma nova chave e não funcionou!

@Hebert Nogueira​ talvez vale a pena falar com o pessoal da Scopus.

O que aparece no PCI GATEWAY desse pedido? Já verificou?

@Nathan Prestes​ verifiquei sim e indica esse erro abaixo:

Bradesco

Create Payment Response : {"merchant_id":null,"meio_pagamento":"300","pedido":{"numero":"1081414-qv3zhc-4z8q","valor":14515,"descricao":"aleatory"},"boleto":null,"status":{"codigo":-400,"mensagem":"Erro - Código da loja não encontrado","detalhes":"Erro - Código da loja não encontrado na base de dados"}}

O MerchantId está cadastrado corretamente na afiliação, não deveria aparecer como "NULL"

@Hebert Nogueira​ bom dia!

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema! O merchant_id não ta sendo enviado parece, pela Vtex.

Oi @Lucas de Carvalho​ , consegui resolver sim.

Você precisa deixar a Afiliação de Gateway em ambiente de teste, enviar um email ao Brasco solicitando a homologação do boleto bancário com o ID da sua loja e o cnpj cadastrado (homologacao@scopus.com.br).

Após o retorno do Bradesco eles dirão para você aguardar receber os dados de produção e para criar um produto teste no valor de R$1 para os testes finais do boleto bancário.

O Boleto só funcionará após a aprovação do bradesco para o ambiente de produção.

Abs,

@Hebert Nogueira​, obrigado, mas como você fez? É meio que impossível deixar o boleto habilitado com a loja funcionando, são dezenas de pedidos caindo.

@Lucas de Carvalho​ sim, é isso mesmo... não tem jeito! O Bradesco exige que seja feito dessa forma, aqui também perdemos vendas e tivemos reclamação de clientes por não conseguirem efetuar o pagamento de boleto gerado através do ambiente de teste. O Boleto Registrado bradesco só entra em produção após a validação e aprovação do próprio bradesco.

Puts, caraca. Vou ter que combinar um horário com gerente, brigadão, @Hebert Nogueira​ !

@Lucas de Carvalho​ Vale lembrar que o bradesco não responde a validação tão rápido quanto gostaríamos

@Hebert Nogueira​ eu vi aqui agora, eles disseram que não tem como combinar um horário...

Vou fazer final do mês, com as campanhas desativadas. É bem incompreensível a Vtex só ter o sistema de produção e também o Bradesco só poder testar o boleto com a loja em produção, sem ao menos marcar um horário. Sem sentido.

Estamos junto com o Bradesco configurando o sistema Boleto registrado Bradesco na plataforma Vtex, porém o Banco solicitou o URL Notificação para gerarmos a chave.

Como fazer isso? qual seria a URL ?

Grato

Estou com o mesmo problema do Hebert Nogueira,

Bom Dia!

@Marcos Silva​ acho que seria a URL referente esse tópico: https://community.vtex.com/s/question/0D50h000055fajECAQ/problemas-com-boleto-bradesco-scopus

Então Eduardo, o suporte da Scopus Bradesco, nos passou uma URL e funcionou.

https://meiosdepagamentobradesco.com.br/notification

Minha pergunta é, será que pode dar problemas com a Vtex? Já fizemos testes e está funcionando normalmente.