Vale compra de 100%

É possivel gerar um vale compra onde gere uma venda de 100% de bonificação?
Venho encontrando problemas pois costumo gerar vale compras para bonificação do produto mas as notas fiscais vinculadas a ele está gerando tributo de venda.

Oi @camila.fraga, bem-vinda à VTEX Community!

Pode explicar um pouco mais o objetivo que você gostaria de atingir com isso? E qual o problema específico que você está tendo com as notas fiscais?

Normalmente não se usa vale-compra para desconto percentual, o mais comum é o uso de cupons vinculados a promoções regulares. Quando o desconto é de 100%, normalmente pensamos em promoções com brindes (compre e ganhe). Mas a forma de fazer depende das condições e efeitos que você deseja.

Sobre notas fiscais, como elas são emitidas externamente por ERPs, é preciso verificar como foi feita a integração. Mas o normal é que o preço final do carrinho seja considerado para fins de tributação, então se o desconto foi de 100% acredito que seja esperado que o valor da nota seja 0%.

Olá George,

Agradeço a agilidade em sua resposta,

Para seu melhor entendimento vou te explicar nosso objetivo, atualmente quando um cliente nos procura devolução e/ou troca fornecemos um vale compra no valor total de sua compra, para que cliente possa trocar pelo mesmo ou outros produtos em nosso site, nestes caso são bonificações e não geram faturas mas ao utilizar vale compras e emitido uma nota fiscal de Venda.

Poderia me explicar melhor como podemos realizar uma promoção nestes casos? visando o objetivo do valor da nota seja 0% ou 100% bonificada .

A forma como a nota fiscal é gerada depende da sua integração de ERP. Provavelmente quem vai conseguir te ajudar nesse caso é o próprio integrador.

Mas o uso de vale-compra para trocas e devoluções é comum, com a diferença que o crédito é definido pelo valor total da compra, não sendo vinculado a um percentual.