Vale Presente não permite acumular desconto do Boleto

Olá, meu site não está permitindo o acúmulo de desconto via Boleto Bancário quando o cliente tem um Vale Presente, ou seja quando o cliente coloca o código do vale presente e seleciona o saldo do pagamento via Boleto ele não ganha o desconto respectivo do Boleto (10%). Alguém sabe como alterar isso? Na configuração do Boleto Bancário já está marcada a opção (Permitir acumular promoções).

Olá @Eduardo Kozesinski​ tudo bem?

Qual o nome da sua loja? Para que eu possa dar uma olhada.

Fico no aguardo.

Olá @Henrique Oliveira​ , tudo bem e com você?

O nome da loja é KF Bikes.

Obrigado.

@Eduardo Kozesinski​ , só com a ajuda da Vtex ou se mandar os prints de como configurou a promoção do desconto para boleto. Abs

Oi @Eduardo Kozesinski​ boa tarde!

Hoje o vale é um meio de pagamento, então você está selecionando um meio de pagamento na verdade. Assim a promoção é para pagamento com boleto e não para boleto + vale, e com isso a promoção não é aplicada.

Caso tenha alguma dúvida, favor me retornar.

Olá @Henrique Oliveira​ boa tarde,

Perfeito, mas como posso resolver isso? Se é um meio de pagamento não deveria ser possível de se configurar o desconto para ele? Da mesma forma que está configurado um desconto para o meio de pagamento (Boleto), (Depósito), (Transferência Bancária), etc. Ou ainda um desconto para o meio de pagamento (Boleto + Vale Presente)?

Obrigado.

Olá @Eduardo Kozesinski​

Obrigado pelo feedback! Hoje ainda isso não é possível.

Passei esse caso para o nosso time técnico e entrará no backlog.

Espero ter ajudado!

Beleza @Henrique Oliveira​, de qualquer forma agradeço pelo feedback.

Hoje sem esta opção é muito complicada a utilização do Vale Presente, acaba gerando muita interação desnecessária com o cliente. Sempre temos que perguntar como será o pagamento "o que não é uma boa prática", caso seja via Boleto ainda precisamos saber do cliente qual será o valor da compra, para aí sim poder enviar o código do vale presente com o valor correto.

Um exemplo em uma compra de R$ 1.000,00 paga via Boleto

O cliente recebe 10% de desconto = R$ 100,00

Se ele tiver um vale presente no valor de R$ 5,00 e o utilizar nesta compra, ao invés dele pagar R$ 895,00 vai pagar R$ 995,00.

Isso ainda pode se agravar se o cliente for meio oportunista, também usando como base a compra acima, ele pode falar que vai comprar via Boleto (neste caso o vale presente teria que ser de R$ 105,00), mas ao finalizar ele resolve pagar via Cartão de Crédito, aí ao invés do cliente ter pago R$ 995,00 pela compra, vai acabar pagando só R$ 895,00, ou seja é uma situação delicada.

Abraço e obrigado!

Alguma novidade sobre esse assunto ?

Cliente usa Vale Fidelidade não consegue desconto no boleto do restante da compra. Alguém sabe como resolver ?

@Nathan Prestes​ @Augusto Garrucho​

Joao, não possuo essa informação se está sendo corrigido, se irá ser "corrigido" ou se não está no checklist no momento.

Somente a VTEX pode responder essa.

Abs,

Olá ​@Henrique Oliveira e @Augusto Garrucho !

Alguma novidade?

​O cliente que utiliza o Vale como pagamento não acumula outras promoções, exemplo desconto no Boleto.

Isso gera uma frustração enorme além de sobrecarregar o SAC.​

@Augusto Garrucho​ @Rodrigo Dellacqua​ Sabem se há alguma novidade sobre esse problema ?

Esse problema é interessante. Eu posso ter 50,00 no vale e a minha compra ser de 120,00. se eu dou 10% de desconto no boleto, ao menos poderia me cobrar 50 + 63,00 = 113,00.

@Fabio Santos de Albuquerque​ o pior é quando o vale fidelidade é de R$ 2 e a compra de R$ 300 e não dá o desconto nos R$ 298... cliente acha que estamos de sacanagem

Alguma novidade nesse assunto ?

Pessoal, alguém teve algum retorno sobre essa solicitação?

Ainda nada… Abri chamado em agosto/2019 e só me passaram:

O tema será levado para uma próxima sprint, para entenderem se haverá uma correção/atualização para tal cenário.

Hoje o comportamento esperado é esse, se você restringe uma promoção por meio de pagamento, se o cliente final usa vale como meio de pagamento complementar, a promoção não é aplicada.

Reforcei internamente sobre o seu questionamento e caso tenhamos alguma evolução, eu te aviso por aqui.

Tudo na mesma ainda...